
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Chuva poderá ser acompanhada de trovoadas e granizo. Para Castelo Branco e Guarda está prevista a queda de neve entre as 15h e as 21h de quarta-feira
Numa paisagem onde a montanha encontra o infinito mar, as cidades dos Açores, como verdadeiras pérolas no coração do Atlântico, oferecem uma experiência única que combina História, cultura e beleza natural
Tempestade tropical deverá sentir-se até à manhã de domingo.
Alguns dos lugares menos habitados do País são mais concorridos pelos estrangeiros do que pelos portugueses: são mais de dez os concelhos com menos de 5 mil habitantes onde esta tendência se verifica.
Com uma vista privilegiada para alguns dos mais belos pontos do arquipélago dos Açores, os muitos miradouros disponíveis para turistas são locais de visita obrigatória
Cidades do arquipélago merecem uma visita
Oito concelhos registam mesmo uma incidência de infeções acima dos 2.000 casos: Porto Santo, Lisboa, Ferreira do Zêzere, Porto, Câmara de Lobos, Campo Maior, Almada e Amadora.
O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.
Segundo os dados hoje divulgados pela DGS, há 236 concelhos com uma incidência superior a 120 casos de infeção pelo vírus SARS-COV-2 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (mais 16).
Por região, o Algarve foi a única a aumentar o número de bebés, passando de 4.164 em 2001 para 4.323 em 2020, um aumento de 3,8%.
Existem muitas atividades para fazer no arquipélago. Aqui ficam algumas dicas
Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria estão com o aviso amarelo não só devido à previsão de precipitação, por vezes forte e persistente, mas também por causa da possibilidade de trovoada entre as 13h e as 18h.
A proibição da circulação entre os 278 municípios do continente durante o fim de semana tem sido aplicada desde o Ano Novo e manter-se-á no fim de semana de 20 e 21 de março e no período da Páscoa, entre 26 de março e 05 de abril.
Os dados reportam a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 10 e 22 de fevereiro.
Previsão para esta segunda-feira no continente é de céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul e, durante a tarde nas regiões Norte e Centro e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na região Sul, mais prováveis no litoral.