
Título satírico Onion compra site de desinformação Infowars
O site de Alex Jones que durante décadas se destacou pelas teorias da conspiração e mentiras vai ser relançado como uma paródia em janeiro.
O site de Alex Jones que durante décadas se destacou pelas teorias da conspiração e mentiras vai ser relançado como uma paródia em janeiro.
É rápida, leve, acessível e barata – e é um símbolo norte-americano. A AR-15, usada no atentado contra Donald Trump, é uma das mais compradas por civis e utilizadas em massacres nos Estados Unidos.
Cinco anos depois de ter sido banido do antigo Twitter, o norte-americano viu a sua conta restituída depois do dono da rede social, Elon Musk, ter feito uma sondagem para decidir sobre o seu regresso.
O fundador do site InfoWars afirmou durante vários anos que o tiroteio de Sandy Hook foi encenado por atores.
O fundador da Infowars acusou os familiares de terem encenado o massacre em que morreram 20 crianças. Recentemente declarou falência.
Durnate o julgamento, Alex Jones desmentiu-se a si próprio e assumiu que o massacre que vitimou 20 crianças tinha sido "100% real".
Alex Jones, fundador do InfoWars, está a ser julgado por difamação. Pais de menino de seis anos que morreu pedem €145 milhões de indemnização.
Ainda não há uma data definida para a demolição da escola básica de Robb, em Uvalde, no Texas, mas diretor diz ser impossível pedir a crianças e professores que voltem àquele edifício.
O Facebook é conhecido nos EUA como um grande mercado para a compra e venda de armas sem necessidade de licença ou de verificação de antecedentes. A plataforma tem uma política que proíbe este tipo de venda mas é preciso que um utilizador a viole 10 vezes para que seja bloqueado.
O jovem entrou na escola com uma espingarda e uma psitola, atirando indiscriminadamente sobre mais de 20 pessoas, entre elas 18 crianças. Antes de se dirigir à escola disparou contra a avó com quem vivia.
Biden questionou o facto de outros países ao redor do mundo não terem o mesmo problema com tiroteios em massa.
O divulgador de teorias da conspiração, objeto de vários processos colocados pelos pais das vítimas do tiroteio na escola primária Sandy Hook, em 2012, declarou o Infowars em falência.
Recebeu alta do Hospital Pediátrico de Coimbra um ano após ter começado a ver vídeos de massacres. Especialistas garantem que “nunca poderia ter sido deixado sozinho”.
Com Síndrome de Asperger, teve acompanhamento médico até ir estudar para Lisboa, longe da família. É suspeito de planear um atentado na universidade.
Tem 18 anos, é estudante de engenharia, mora sozinho em Lisboa e é consumidor de cultura pop japonesa. É um consumidor ávido de vídeos de tiroteios nos Estados Unidos e queria replicar esses ataques em Portugal.
A venda de armas nos Estados Unidos tem vindo a subir nos meses antecedentes às eleições presidenciais. Novo relatório revela um aumento de 66% no mês de setembro em relação ao ano anterior.