
Luigi Mangione declara-se inocente de homicídio e terrorismo pela morte de CEO da UnitedHealthcare
Acusações federais que enfrenta podem implicar a possibilidade de pena de morte.
Acusações federais que enfrenta podem implicar a possibilidade de pena de morte.
Os procuradores norte-americanos pediam uma pena de prisão de três anos para Changpeng Zhao.
Sem respeitar mecanismos de controlo, plataforma permitiu transações com grupos extremistas como o Hamas, a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. Changpeng Zhao garantiu que ia ajudar jovens, mas pode ser condenado a pena de prisão.
Sam Bankman-Fried, fundador e ex-CEO da plataforma cripto FTX, foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão por fraude.
Depois de uma queda tão meteórica quanto a sua ascensão, o antigo CEO da FTX foi considerado culpado de vários crimes, incluindo fraude. Procuradoria norte-americana pede até 50 anos de prisão efetiva.
Apesar de continuar a ser um mundo que assusta investidores, a confiança neste universo tem vindo a aumentar nos últimos meses. E há quem aposte num futuro ainda mais sorridente.
A sentença será conhecida no dia 28 de março de 2024
Ex-CEO também defendeu que o colapso da plataforma teve início na avaliação incorreta do mercado de Alameda Research, que não considerou a necessidade de proteção quanto a uma possível desaceleração do mercado.
O fundador da FTX arrisca-se a uma pena de prisão até 100 anos pelas acusações de fraude, lavagem de dinheiro e conspiração. Antigos sócios vão testemunhar contra Bankman-Fried.
O julgamento de Sam Bankam-Fried, fundador da FTX, vai começar a 3 de outubro com sete acusações por fraude e lavagem de dinheiro.
Sam Bankman-Fried, antigo CEO e fundador da FTX, viu a caução ser-lhe revogada por um juiz, considerando que existia causa provável para a convicção de que tenha tentado manipular testemunhas pelo menos duas vezes.
Segundo as autoridades dos EUA, Bankman-Fried transferiu os fundos em 2021 para obter das autoridades chinesas o acesso a mil milhões de dólares de criptomoedas que estavam em contas da Alameda, a empresa de investimentos que dirigia.
O fundador da FTX declarou-se inocente das acusações de fraude. Sócios de Bankman-Fried já se declararam culpados das acusações de fraude de que eram alvo.
Sam Bankman-Fried está acusado de fraude fiscal e de financiar de forma ilícita campanhas políticas nos Estados Unidos, mas diz estar inocente.
A ex-diretora executiva da Alameda Research e o cofundador da FTX declararam-se culpados de acusações "relacionadas com o papel na fraude que contribuiu para o colapso" da empresa.