
Portugal condena ataque a igreja em Gaza e pede cessar-fogo urgente
A nota foi publicada na rede social X pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, liderado por Paulo Rangel.
A nota foi publicada na rede social X pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, liderado por Paulo Rangel.
O primeiro-ministro admitiu que o ataque a uma igreja foi um "erro" de Israel.
Apesar da idade avançada, o líder espiritual tibetano garante que a sua morte não está iminente. Mas já anunciou que a sua reencarnação será fora da China, provavelmente na Índia, onde vive exilado há 66 anos.
"Estamos também a tomar medidas para garantir que os preços da eletricidade deixem de estar dependentes da volatilidade dos preços dos combustíveis fósseis", avançou o presidente do Conselho Europeu.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk".
Historiadores e arqueólogos referem que se trata de uma figura histórica comprovada. Em Israel, novas descobertas arqueológicas sustentam os Evangelhos.
O reconhecimento ocorre quase um século depois da morte de Gaudí e é o primeiro passo no longo e complexo processo da canonização. Antes de ser considerado santo, o arquiteto catalão terá de ser beatificado.
A SÁBADO pré-publica o primeiro capítulo do mais recente romance de Germano Almeida que gerou polémica por retratar o festival literário Correntes d'Escritas e ter contado com ameaças de processo judicial. "Crime nas Correntes d'Escritas" nasce da natureza de observador minucioso do autor, que precisou apenas da sugestão de um outro participante para encarar aquele ambiente das Correntes como o cenário ideal de um crime. Nas livrarias a 8 de abril.
"É impossível não ficar profundamente perturbado com a dura realidade que se desenrola perante os nossos olhos", afirmou Isaac Herzog que disse estar "profundamente perturbado".
Francisco escreveu esta mensagem dirigida ao Movimento pela Vida, uma organização cujo objetivo é "defender a vida humana desde a conceção até à morte natural".
Durante a manhã, o Papa Francisco participou na celebração da quarta-feira de Cinzas, que marca o início dos 40 dias de Quaresma antes da Páscoa.
José Saramago vaticinou-lhe o Prémio Nobel que ainda não chegou. O escritor, que nasceu em Angola e está traduzido em 70 países, é o novo cronista da SÁBADO. As notícias serão o seu ponto de reflexão.
Um último Grammy para os Beatles, a hegemonia de Kendrick Lamar e as lágrimas de Billie Eilish destacaram-se numa noite dominada pelas mulheres.
"População da Síria livre, a vitória é uma grande responsabilidade e é uma responsabilidade de todos nós", afirmou Mohamed al-Bashir, numa das suas primeiras declarações no novo cargo.
O ministro dos Assuntos Parlamentares acusou a esquerda de mentir e responder apenas aos próprios interesses durante o debate da proposta do BE.
Bem sei que o direito à greve está consagrado na Constituição da República Portuguesa. O direito à greve é, portanto, um direito de todos os trabalhadores. Mas, neste contexto, onde fica o direito à proteção da saúde?