
Guarda nazi acusado de "cumplicidade" na morte de 3.300 pessoas
O homem de 98 anos começou a trabalhar no campo de concentração de Sachsenhausen quando tinha 18 anos.
O homem de 98 anos começou a trabalhar no campo de concentração de Sachsenhausen quando tinha 18 anos.
A importância das férias é, hoje, inegável e França foi farol para que outros países, com importantes e significativas excepções, fossem progressivamente assumindo as férias pagas.
Josef S mantém estar inocente e que nunca trabalhou num campo de concentração. Foi condenado a cinco anos de cadeira, mas vai recorrer.
Uma síntese sobre as acusações de “nazismo” na Ucrânia, as justificações “ideológicas” da agressão e os “telhados de vidro” do próprio regime russo.
Assinala-se no dia 9 de Novembro oitenta anos da perseguição mais violenta que antecedeu o Holocausto: a Noite de Cristal, na qual judeus na Alemanha e na Áustria anexada não foram poupados, e os seus estabelecimentos e sinagogas destruídos.
Uma deputada berlinense quer combater a xenofobia nas escolas alemãs com visitas obrigatórias aos museus dos campos onde morreram milhões de pessoas
Antoni Dobrowolski, o sobrevivente mais velho do campo de extermínio da Alemanha nazi de Auschwitz-Birkenau morreu com 108 anos de idade, anunciou esta segunda-feira um dos historiadores oficiais do local, Adam Cyra.