
“Obama provocou e agravou um ressentimento profundo em Putin”
Durão Barroso diz que o ex-Presidente dos EUA cometeu uma “humilhação desnecessária” ao classificar a Rússia como potência regional – e que Putin está a tentar provar o contrário.
Durão Barroso diz que o ex-Presidente dos EUA cometeu uma “humilhação desnecessária” ao classificar a Rússia como potência regional – e que Putin está a tentar provar o contrário.
Perto da votação final de uma nova lei de “agentes estrangeiros” ao estilo de Putin, a ex-república soviética entrou em rota de colisão com a União Europeia, os Estados Unidos e a NATO.
Sergei Lavrov afirmou que as tropas russas só se encontram em Transnístria para manter a paz e a estabilidade.
Sem poder arriscar uma invasão convencional, que se depararia com forte resistência militar e civil e custos diplomáticos de monta, Putin pode aspirar quanto muito a declarar vitória sem obter reconhecimento para a eventual anexação dos territórios separatistas do Donbass e o retorno da Crimeia à Mãe Pátria.
Dissertando sobre as relações entre a política ´e a moral, o favorecimento ilícito e o tráfico de cargos públicos, o longo despacho de Ivo Rosa retrata o Portugal de hoje. Imitando os seus provados defeitos e impossíveis grandezas.
Putin proibiu companhias aéreas comerciais de voar para a Geórgia na sequência de uma vaga de manifestações em Tiblissi após a comparência de uma delegação de deputados russo no parlamento georgiano.
A revista norte-americana inclui o ex-presidente do governo catalão, que se encontra fugido à justiça espanhola em Bruxelas, entre os cinco "fugitivos mais procurados" em 2018.
Mikheil Saakashvili foi condenado por abuso de poder no caso do perdão de quatro polícias condenados pelo assassínio de um banqueiro.
Petro Poroshenko, ameaçou na segunda-feira levar à justiça Saakashvili por ter entrado à força no país.
Os jornais estão cheios de mensagens aterradoras. Depois da expulsão de diplomatas russos pela administração Obama, os jornais (sobretudo os mais liberais) escrevem sobre a "ameaça russa", como se estivéssemos perante uma nova Guerra Fria.
Líder pró-ocidental da Geórgia foi a escolha do presidente ucraniano.
Na semana em que se intensificam os confrontos na Ucrânia e cresce o braço-de-ferro entre os EUA e a Rússia, publicamos a segunda parte de um artigo onde o milionário defende o empenho da UE na questão ucraniana
O candidato apoiado pelo partido do actual primeiro-ministro venceu hoje as eleições presidenciais na Geórgia, com cerca de dois terços dos votos, de acordo com as previsões eleitorais, tendo o candidato opositor já reconhecido a derrota.
Camião explode dentro da base militar georgiana em Helmand, sul do Afeganistão.
Mikheil Saakashvili, presidente da Geórgia, prometeu tomar medidas para punir os responsáveis por torturarem e violarem prisioneiros numa das cadeias do país.
A Federação de Futebol da Turquia disse esta terça-feira ter enviado uma proposta à UEFA para acolher o Campeonato Europeu de futebol de 2020, depois de ter entrado na corrida para os Jogos Olímpicos do mesmo ano em Istambul.