
S. João da Madeira. Identificado homem com pirotecnia depois de incidente que provocou 16 feridos
A PSP refere que o homem, de 29 anos, foi identificado no recinto da festa pelas 23h30 na posse de três artefactos pirotécnicos.
A PSP refere que o homem, de 29 anos, foi identificado no recinto da festa pelas 23h30 na posse de três artefactos pirotécnicos.
Em conversa com a SÁBADO, Hélder Pacheco, autor de "O Livro do S. João" (2005), percorre as origens e tradições das festas populares no Porto.
A equipa do Banco de Leite Humano do Norte junta farmacêuticos, especialistas em patologia clínica, nutricionistas, entre outros profissionais e técnicos.
Menino deu entrada em estado muito grave. Há suspeitas de maus-tratos.
"A situação nos últimos 10 dias agravou-se significativamente", relata o diretor da Unidade Autónoma de Gestão de Urgência e Medicina Intensiva.
Esta é a terceira grávida tratada em ECMO no maior hospital do Norte do País.
A mulher encontra-se estável e o bebé está "bem", indica fonte hospitalar. Outras duas grávidas ligadas à ECMO no São João, devido à covid-19, foram salvas.
A Metro do Porto refere que no seguimento da empreitada de renovação do polo intermodal do Hospital São João, a partir da manhã de dia 29 de agosto, a Linha Amarela passa apenas a ter serviço até à Estação IPO.
A doente em causa estava a ser acompanhada pela Equipa de Cuidados Paliativos do Hospital de S. João, no Porto.
José Artur Paiva sugere ainda uma testagem "robusta", com 50 vezes mais testes do que os casos diagnosticados.
Autarca diz que "gostaria de ter testado toda a população, num universo de 7.200 pessoas no concelho, mas obviamente só fez quem quis", o que no seu entender já "ajudou a evitar que 119 pessoas, sem saberem, passem o vírus" a terceiros.
"A situação atual é tão preocupante que, nesta altura, advogo o encerramento das escolas na totalidade. Isto é algo completamente contra o meu coração. Defendo isso porque estamos numa situação hipergrave."
Equipa do Lusitânia Lourosa perdeu por 1-0 com o Sporting S. João de Ver e foi forçada a transportar todo o material da equipa durante um percurso de cinco quilómetros.
O homem foi condenado a penas parcelares de 23 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, oito anos por violação e a um ano e oito meses por profanação de cadáver.
Os bilhetes adquiridos dão "entrada automática" para dia 25, não sendo por isso necessário proceder à troca.
Artista criou um mural dedicado aos que combatem o novo coronavírus na linha da frente.