
Supremo agrava pena a português com ligações ao Estado Islâmico
Rómulo Costa viu a sua pena passar de nove para dez anos e Cassimo Turé manteve a pena de oito anos. Advogado vai apresentar recurso junto do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Rómulo Costa viu a sua pena passar de nove para dez anos e Cassimo Turé manteve a pena de oito anos. Advogado vai apresentar recurso junto do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Rómulo Costa e Cassimo Turé foram condenados a 9 e 8 anos e meio de prisão. Juízes quiseram dar um “sinal de segurança" e de "confiança” no modo de vida ocidental
Rómulo Costa e Cassimo Turé são acusados de adesão, recrutamento e financiamento do terrorismo. Defesas dos arguidos pedem absolvição por falta de provas.
A diplomata esteve como testemunha no julgamento em que o português Rómulo Costa e Massimo Turé estão acusados de vários crimes relacionados com a atividade terrorista do Estado Islâmico (EI).
Rómulo Costa, suspeito de adesão, apoio e financiamento ao Estado Islâmico, referiu "zona de matança" era apenas uma expressão utilizada em Massamá, onde passou a juventude e que significava "um problema por resolver".
Rómulo Costa, que está em prisão preventiva desde 2019 e diz ter recebido informações e até fotografias que comprovam que os seus irmãos Celso e Edgar morreram em combates dos radicais islâmicos, falava durante o julgamento.
Rómulo Costa negou a acusação de pertencer a um grupo terrorista, e "pretende esclarecer a verdade dos factos".
Lopes Guerreiro referiu que Rómulo Costa vai sentar-se no banco de réus com "muita angústia e expectativa", pretendendo esclarecer todos os factos de uma acusação que classificou de frágil.
O juiz Carlos Alexandre pronunciou esta sexta-feira todos os acusados de pertencer ao grupo terrorista. Rómulo Costa continua em prisão preventiva
Rómulo Costa foi esta semana acusado de adesão, recrutamento e financiamento em prol do Estado Islâmico. A partir da cadeia, respondeu por escrito às questões da SÁBADO - e diz-se inocente.
Rómulo Costa, irmão de Celso e Edgar Costa foi detido em Portugal vindo do Reino Unido. É suspeito de ajudar os familiares a viajar para a Síria