
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
O medo é a doce pestilência da alma, mas é também um instrumento de sobrevivência. Dá-nos força. Empurra-nos para a frente. Também nos leva a fazer coisas estúpidas.
A campanha eleitoral para as legislativas de 30 de janeiro é demasiado importante para ser deixada só nas mãos do partidos. O Presidente da República deve exigir clareza nos programas e cartas na mesa sobre as escolhas de cada um.
O Chega é uma patacoada e Portugal está melhor do que pensa. O escritor, que não gostava do País, diz que a idade o fez valorizar mais o que temos. Mesmo assim critica a ideia de que um prémio literário é tudo o que importa.
Crónicas de Dulce Maria Cardoso, mais um livro de poesia da última vencedora do Prémio Nobel da Literatura e uma nova biografia de Salazar são alguns dos lançamentos deste mês.
A conferência inaugural será proferida pelo escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, e ex-diretor da Biblioteca Nacional desse país sul-americano, atualmente a residir em Portugal, que vai partilhar algumas das suas experiências.
Os netos têm medo dos avós, os pais têm medo dos filhos, os médicos têm medo dos doentes, o Governo tem medo do PCP e está em curso uma tomada de poder para lançar um outro medo: o do Estado capturado. O medo está para ficar e é uma categoria.
Afonso Cruz, Alice Vieira ou José Rodrigues dos Santos recomendam leituras de quarenten, na ausência da Feira do Livro
Ator foi encontrado morto numa tenda em Sintra. Amigos e colegas estão em choque com o desaparecimento de José Lopes.
O escritor e professor universitário Rui Zink editou o livro "Manual do Bom Fascista" e agora há um questionário que ajuda a perceber se está no caminho certo para se tornar um "bom fascista".
Os atores Gonçalo Waddington e Rita Lello são outros dos apoiantes da CDU.
Ordenamento e planeamento do território eficazes são soluções para evitar os fogos.
Rui Zink vai comentar a atualidade nacional numa "página politicamente correta e a bem da nação".
Rui Zink vai comentar a atualidade nacional numa "página politicamente correta e a bem da nação".
O escritor regressa à televisão, desta vez na companhia de um amigo actor e humorista, para falar sobre tudo e sobre nada – bem ao estilo MEC-iano.
O escritor e o humorista vão ter um programa semanal de conversas informais com vários convidados, entre os quais Rita Blanco, José Avillez ou Nuno Markl.