
Portugal volta a Angola? Ministro da Defesa prepara visita
Azeredo Lopes desloca-se a Angola daqui a duas semanas. Governo acredita que a viagem se vai mesmo concretizar.
Azeredo Lopes desloca-se a Angola daqui a duas semanas. Governo acredita que a viagem se vai mesmo concretizar.
Julgamento arranca hoje, sem que antigo vice-presidente angolano e actual deputado tenha aceitado ser julgado em Portugal.
O Parlamento angolano quer beneficiar oito mil cidadãos que cometeram crimes até 11 de Novembro de 2015 e foram condenados com penas até 12 anos. Deixa de fora crimes violentos
Segundo o Público, Machete e o seu homólogo angolano discutiram a situação de Luaty Beirão 24 horas depois de o activista ter iniciado a greve de fome.
O vice-primeiro-ministro recusou-se a adiantar pormenores sobre as conversas que teve com o ministro da Justiça, Rui Mangueira, sobre as relações entre Portugal e Angola. Paulo Portas reiterou que as relações entre os dois países são insubstituíveis.
Joana Marques Vidal fez um ponto de situação ao Conselho Superior do Ministério Público, órgão com competência para instaurar processos disciplinares contra magistrados, sobre as "circunstâncias" que levaram à abertura de um procedimento sobre uma operação financeira do Procurador de Angola que se revelou "justificada" e "legítima". Garante que as violações do segredo de justiça estão a ser investigadas.
O Governo português continua a trabalhar na preparação da cimeira bilateral com Angola, cuja realização foi anunciada para Fevereiro do próximo ano, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Confirmação é dada pelo ministro da Justiça angolano.
A confirmação foi dada ao "Económico" e à "Renascença" pelo ministro angolano da Justiça, Rui Mangueira, que adianta, no entanto, que "não há qualquer problema".