
Ainda há zonas em Monchique sem acesso a comunicações ou luz
O presidente do município, Rui André, espera ter a situação resolvida até segunda-feira no máximo.
O presidente do município, Rui André, espera ter a situação resolvida até segunda-feira no máximo.
O primeiro-ministro anunciou que o presidente da Câmara de Monchique, Rui André, vai liderar um programa de reordenamento económico desta serra.
Para a previsão, o Presidente da Câmara, Rui André, comparou os prejuízos provocados pelo incêndio de 2016 no concelho, considerando também a área ardida.
O presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, refere que se está a avaliar "as reais condições dessas casas".
Tendo sido Monchique apontado como um dos concelhos em maior risco de incêndio para este ano, Rui André considera que pouco foi feito em matéria de ordenamento florestal.
O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, lembra que há habitantes em zonas isoladas que apenas dispõem da rede fixa para contactar o exterior.
Rui André, presidente da Câmara de Monchique, referiu que há hotéis em risco e que uma frente do fogo está a aproximar-se do concelho de Silves.
A Câmara de Monchique pagou ontem a todos os trabalhadores o subsídio de férias. Rui André, presidente do município, defende que "cabe a cada autarquia e não ao Governo a responsabilidade administrativa de decidir sobre o processamento do pagamento dos subsídios aos respetivos trabalhadores".
O autarca de Monchique, Rui André, pediu à ANACOM para que a Televisão Digital Terrestre (TDT) só entre em funcionamento no seu concelho no dia 26 de Abril (3.ª fase) e não a 12 de Janeiro (1.ª fase). A falta de informação e o menor poder de compra são as razões.
A autarquia de Monchique é a única do Algarve que concede tolerância aos funcionários a 26 de Dezembro, segunda-feira. "Emiti um despacho no início do ano, antes da decisão do Governo, com a definição das pontes e feriados e não achei justo mudar a meio do ano", justificou ao CM o autarca Rui André.