
Consumo de droga à luz do dia na Mouraria
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Protesto do movimento Vida Justa já estava marcado antes de o Chega convocar manifestação "em defesa da polícia".
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
Concertos na Maia e em Vila Nova de Famalicão, uma comédia teatral em Lisboa e uma exposição em Cascais: eis as nossas sugestões para este fim de semana de maio.
O prazo para a saída da Academia da rua onde se encontra desde 1957 termina em agosto de 2025. Sem soluções à vista, direção fala numa "corrida contra o tempo". Câmara garante manter "esforços no apoio à procura de um espaço".
Pedro Coimbra tinha 18 anos e levou a máquina fotográfica do pai quando ouviu na rádio que havia movimentações em curso em Lisboa. Veja as fotografias inéditas do dia da Revolução.
Líder do PPM, em coligação com o PSD e o CDS, foi um dos herdeiros do vasto património imobiliário dos condes de Tarouca e casou-se com outra herdeira de famílias abastadas. As partilhas ao longo das décadas e das gerações familiares foram reduzindo as posses. Hoje vive da agricultura e das senhas de presença na AML.
Decisão da Câmara Municipal de Lisboa para aliviar os efeitos da concentração de pessoas na época festiva. Acesso a residentes está assegurado.
A Academia terá de deixar as atuais instalações, na Rua Nova da Trindade, ao Chiado, até agosto de 2025, o que quer dizer que garantirá apenas mais um ano letivo.
A vítima de 20 anos foi transportada para o Hospital de São Francisco Xavier.
Constrangimentos vão verificar-se sobretudo entre o Parque Eduardo VII e o Terreiro do Paço. Haverá ruas, avenidas e praças com "restrição absoluta à circulação rodoviária".
Um carro de bombeiros preso entre carros, uma ambulância encurralada e populares a ajudar à força de braços. No fogo de 1988, veículos de emergência tiveram acesso bloqueado.
Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito refere que "nenhuma das situações apresentou gravidade de maior, as pessoas que permanecem internadas estão clinicamente estáveis, podendo também receber alta médica durante o dia de hoje".
Aos 87 anos, continua a aparecer semanalmente na RTP, vai lançar Os Lugares Históricos de Portugal e tem mais dois livros em carteira: um de Direito, outro de memórias, que só sai quando deixar a televisão.
Mano a Mano (Cabo Verde) | Mario Lucio & Princezito