
A SÁBADO é todos os dias: Trump vence na Pensilvânia deve garantir a reeleição
A sua newsletter de quarta-feira.
A sua newsletter de quarta-feira.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
De 4 a 17 de julho, um dos festivais de teatro mais importantes do País regressa a ambos os lados do Tejo, com programação para rir, chorar, pensar e sentir. Destacamos cinco das principais propostas.
Salvador Sobral a apresentar o seu novo disco em Lisboa, teatro, exposições, um festival de música eletrónica em Braga e outro de gastronomia em Santarém: temos 10 sugestões para si.
A sala do Porto revelou esta 3.ª feira a programação completa para os próximos meses, com produções próprias, estreias fora de portas e encenações de Tchékov, Strindberg e Lobo Antunes, entre outros.
Quarenta anos depois, o Festival de Almada ainda é um local de diálogo e de dúvida. Assim acredita Rodrigo Francisco, diretor artístico do certame, que de 4 a 18 de julho une as duas margens do Tejo em palco.
Da Grécia Antiga de Eurípides à globalização, mais de dois milénios de civilização desfilam no Festival de Almada, que arranca esta sexta-feira, 2 de julho, e inclui um solo de Monica Bellucci.
Uma “homenagem ao teatro e a Shakespeare”, Prelúdio ao Rei Lear está em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite
A sessão, com o título "Sou o Vento - Pelo Pedro Lima", reúne atores como Eunice Muñoz, Manuel Cavaco, Luís Filipe Borges e Sofia Monteiro Grilo.
"Perdemos um de nós. O Pedro vai faltar-nos no palco e nas plateias", disse Rodrigo Francisco.
No teatro ou na televisão, a sua preocupação residia sempre na vontade de "tocar o coração das pessoas", de as provocar, levar a pensar.
Reinar Depois de Morrer retrata, em versos líricos do Siglo de Oro espanhol, a paixão de Pedro e Inês. Em Almada a partir de 25 de outubro, José Neves e Margarida Vila-Nova dão vida ao par romântico, sob direção de Ignácio García.
Monólogo da atriz francesa, encenado por Robert Wilson, domina as atenções, mas há muito mais para ver de 4 a 18 de julho, incluindo Maria de Medeiros
De norte a sul, muitos são os espaços culturais que oferecem os seus espetáculos ao público.
Espetáculo tem texto e encenação de Rodrigo Francisco e conta a história de uma jornalista.
O Dia Mundial do Teatro celebra-se na quarta-feira, 27 de março. Até lá há peças a estrear - e até Júlia Pinheiro se arrisca! -, além de borlas e sessões especiais.