
Robert Wilson, um coreógrafo da lentidão e da poesia (1941-2025)
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
À SÁBADO, o encenador diz que na sua nova peça, "Since I've Been Me", os heterónimos de Pessoa interagem "como se fossem um, num prisma".
Uma comédia sobre sexo no Casino Lisboa, um espetáculo de dança e "performance" no Porto e Pessoa segundo Robert Wilson são as nossas sugestões.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
Um novo menu de petiscos, espetáculos e cinema ao ar livre: não faltam coisas para fazer este fim de semana.
De 4 a 17 de julho, um dos festivais de teatro mais importantes do País regressa a ambos os lados do Tejo, com programação para rir, chorar, pensar e sentir. Destacamos cinco das principais propostas.
O teatro de subversão brilhou num ano repleto de novas criações nacionais e internacionais.
Paul Milgrom e Robert Wilson são os vencedores do Prémio Nobel da Economia deste ano, anunciou a Real Academia Sueca das Ciências.
Monólogo da atriz francesa, encenado por Robert Wilson, domina as atenções, mas há muito mais para ver de 4 a 18 de julho, incluindo Maria de Medeiros
Os restos de "Echo" foram encontrados num glaciar a uma profundidade de mais de 90 metros no mês de Julho. Estavam enterrados desde 1942.
Notícia foi partilhada pela família.
O bailarino e actor norte-americano, Mikhail Baryshnikov, de 68 anos, ensaia para o espectáculo Letter to a Man que será apresentado em Riga, na Letónia, onde o artista nasceu há 68 anos. A peça foi encenada pelo encenador norte-americano, Robert Wilson, e baseia-se nos diários do bailarino russo Vaslav Nijinsky, considerado um dos maiores dançarinos do início do século XX
Tocam no Porto e em Lisboa a 6 e 7 de Julho, respectivamente