
De Braga à Caparica: 8 propostas frescas para o fim de semana
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Rita Vian, Club Makumba, Xinobi e Scúru Fitchádu são alguns dos outros artistas que atuam neste festival de entrada livre, agendado para 20 e 21 de junho.
O festival que decorre em Cascais recebe ainda, este verão, artistas como Masego, Benjamin Clementine, Ezra Collective e Tindersticks.
Concertos, peças de teatro, novos pratos e espetáculos de dança: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Em entrevista, a cantora fala-nos de um fado que “convida outras sonoridades a sentarem-se à mesa”. E visa a desigualdade de género: "Todas as mulheres já foram assediadas na rua."
Cartaz desta edição inclui Ferro Gaita, Omar Souleyman, Pedro Mafama, Batucadeiras das Olaias, Rita Vian, Sam The Kid, Pongo, Dino D'Santiago, Fado Bicha, Branko, La Família Gitana, Rome Streetz e T.W.A.
Uma nova versão do Iminente (de entrada livre) em Lisboa, cerveja artesanal, FOLIO em Óbidos e muita música e teatro para ver e ouvir de norte a sul do País. Estas são as sugestões que temos para si.
A fadista está entre os nomeados a "Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa" pelo seu último disco, "Portuguesa". Já Maria Mendes concorre a Melhor Arranjo pela versão que fez de "Com que Voz".
Ferro Gaita, Pedro Mafama, Rita Vian, Sam the Kid, Pongo e Branko são alguns dos artistas que vão atuar numa edição com entrada livre do Festival Iminente no Terreiro do Paço, em outubro.
De 22 a 29 de julho, o Festival Músicas do Mundo – Sines põe o globo a tocar em Portugal, em 42 concertos.
Na Praia da Rocha e em Loulé, em Sines e Porto Covo, este verão é também sinónimo de festivais de música. No Sul do País vão atuar artistas como 50 Cent, Burna Boy, Little Simz, Horace Andy e Gilsons.
Numa altura em que há quem considere a produção nacional "insuficiente" para as quotas anteriores da rádio, o festival de Guimarães chega à 10.ª edição. Um caminho que se alimentou do crescimento da variedade da música que se faz em Portugal.
A sua newsletter de segunda-feira
No novo disco, Carminho homenageia o fado em todas as suas vertentes: os compositores históricos, as novas visões e a sua própria identidade. Portuguesa é editado na sexta, 3 de março.