
?Não sei como Ricardo Salgado pode dormir?
Ricardo Ângelo critica ex-banqueiro por sacudir culpas para o Banco de Portugal.
Ricardo Ângelo critica ex-banqueiro por sacudir culpas para o Banco de Portugal.
O antigo líder do Banco Espírito Santo está a escrever as suas memórias. À Bloomberg, Ricardo Salgado afirma que está a "lutar pela honra de ser quem era e pela honra da minha família".
Acordo com os lesados do papel comercial do BES foi anunciado pelo Governo. Para Ricardo Ângelo, a solução antes do Natal "é uma bênção"
Ricardo Ângelo, presidente da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial, espera que o memorando de entendimento promovido pelo Governo seja "o princípio de um bom fim".
António Costa, Carlos Costa, Carlos Tavares, Luís Máximo dos Santos, Ricardo Ângelo e Alberto Neves assinam documento que prevê diálogo para encontrar solução para papel comercial.
Era suposto terem protestado aquando da tomada de posse do novo Executivo mas não aconteceu. Contudo, esta quarta-feira, 4 de Novembro, os detentores de papel comercial voltam a mostrar o desagrado pela falta de solução.
Foram rápidos, mas barulhentos. A recondução de Carlos Costa levou-os ao sítio onde a decisão foi aprovada. Prometem não desistir. Só a fome os fez parar. Para voltarem depois aos protestos na Rua Augusta.
Os detentores de papel comercial consideram que o Banco de Portugal está a sacudir a água do capote: "Sendo a credibilidade da palavra do governador um dos pilares da função, foi e será um muito mau prenúncio do futuro".
Manifestação com máscaras e protesto com velas e um cordão humano. São novidades nas iniciativas da associação de lesados do papel comercial marcadas para esta sexta e sábado em Sintra, onde estarão governadores de todo o mundo.
"Fomos enganados duas vezes por causa de ordens directas do Banco de Portugal". Esta é uma das mensagens dos lesados do papel comercial do GES ao presidente do BCE. Na carta a Mario Draghi, os clientes deixam um aviso: "Este problema tem potencial para conduzir a uma crise bancária significativa".
O relatório preliminar da comissão de inquérito foi "decepcionante" na óptica da associação que junta investidores com papel comercial do GES. Com elogios ao funcionamento da comissão, pedem mais consequências nas conclusões, como admite Fernando Negrão em entrevista ao Negócios.
Uma "plataforma comum de análise, debate e levantamento" é a proposta da associação do papel comercial do GES que pretende juntar reguladores, Ministério das Finanças e o Novo Banco. Esta quinta, há uma reunião com CMVM.
Os reguladores "terão falhado redondamente". Ricardo Ângelo, presidente da associação de clientes do BES com papel comercial do GES, reage à auditoria forense atacando a supervisão. Além disso, o documento vem "reforçar" a expectativas de reembolso, acrescenta.