
Seis obras de "manga" para adultos
Em Portugal, as coleções de "manga" têm tido um crescimento lento, mas otimista. Deixamos-lhe seis sugestões para um público mais adulto.
Em Portugal, as coleções de "manga" têm tido um crescimento lento, mas otimista. Deixamos-lhe seis sugestões para um público mais adulto.
A organização do festival, que acontece de 1 a 11 de maio em várias salas de Lisboa, anunciou esta terça-feira mais detalhes da programação.
Como lembraram os líderes da UE no seminário anual organizado também esta semana em Bruxelas para o corpo diplomático da União: o mundo de hoje é marcado pela "desordem e complexidade" segundo Costa e por uma geopolítica "hiper-competitiva e hiper-transaccional," de acordo com von der Leyen.
"Mas adoro o cinema e a televisão, tanto que vou voltar a fazer uma novela", diz a atriz brasileira. Antes, porém, apresenta em Portugal o monólogo "Virginia", sobre uma "feminista pioneira".
"Se dependesse apenas da direção do Bloco, a narrativa sobre os despedimentos continuaria a ser a de que eles nunca aconteceram", conta esta mulher, que revela que o contrato fictício a prejudicou financeiramente. Revela que o seu silêncio "não pode continuar a ser cúmplice da propagação de mentiras".
Entre 10% e 40% dos casos da Febre Hemorrágica de Crimeia-Congo resultam em morte, afirma ex-diretora-geral da Saúde. Porém, autoridades de saúde sabem onde estão as carraças perigosas.
Um homem com mais de 80 anos morreu com esta doença transmitida por carraças infetadas. Não tinha viajado para o estrangeiro, mas realizou atividades agrícolas.
Alexandre de Almeida começou na loja dos pais, no Luso, e transformou-se no primeiro industrial do setor português. Conviveu com estrelas de cinema e imperadores, trouxe a primeira máquina de café para a região e travou guerras com Salazar. Contra crises e tragédias, a família quer agora ganhar o concurso público do Palácio Hotel do Bussaco – para prosseguir o seu legado.
Alertando que está a decorrer a temporada de transmissão do vírus, o organismo da União Europeia (UE) adiantou em comunicado que "são esperados casos humanos adicionais nas próximas semanas e meses".
Seis ministérios e dois secretarias de Estado mudaram-se para a sede da CGD, em Lisboa. Governo quer que edifícios agora libertados sirvam para combater a crise da habitação, mas o caminho ainda é longo.
"Não vamos ter surtos de dengue como na Madeira ou como nas zonas tropicais", explica a coordenadora da Rede Nacional de Vigilância de Vetores.
Recebem mensagens nas redes sociais, são seduzidas por supostos militares ou médicos. Apaixonam-se e acabam por entregar milhares de euros para ajudar pessoas que nunca viram pessoalmente.
Não foram encontrados agentes das doenças nos insetos detetados. Direção-Geral da Saúde aumentou vigilância, mas não deixa para já recomendações à população.
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Se foi esta a despedida de Caetano de Lisboa, o compositor certificou-se de que sairia em grande.
Apesar do veto ao pacote aprovado no parlamento, foi promulgado o decreto do Governo que reforma e simplifica os licenciamentos relacionados com a habitação, com Marcelo Rebelo de Sousa a avisar que vai estar atento à "compatibilização" com a segurança e a qualidade dos edifícios.