Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Villas-Boas: o rebelde que quer o trono de Pinto da Costa

Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.

Ricardo Santos

Silvio Berlusconi (1936-2023), o Cavaleiro que dividiu Itália

Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.

Débora Calheiros Lourenço

Tupperware em risco de falência

A empresa afirmou existirem "dúvidas substanciais sobre a capacidade de continuar a operar" uma vez que "prevê" não conseguir a "liquidez adequada" num curto espaço de tempo.

Tudo é política

O faz de conta financeiro

Os accionistas estão viciados em dividendos. E isso significa que, quando as empresas dão lucros milionários, muito pouco desse bolo acaba investido em investigação e desenvolvimento que permita efectivamente melhorar a produção.

Ana Bela Ferreira

Javier Blas: "As sanções à Rússia são como um pai dizer a um filho que fica de castigo um ano depois da asneira"

O jornalista da Bloomberg News veio a Portugal falar do seu novo livro sobre corretores de matérias-primas. Sobre as sanções à Rússia admite a dificuldade de serem bem sucedidas: "Como é que se sanciona a economia russa sem dar um tiro nos seus próprios pés? Sem aumentar os preços de tudo o que importa." Admite que esta é uma guerra económica e que resistirá quem conseguir aguentar as consequências negativas mais tempo.

Pressa

Acontece todas as noites. Obsessões irrefreáveis, incompreensões, arrependimentos, certezas tardias, catástrofes, reconciliações, sexualidade, drogas, religião, futuro imediato. Na impossibilidade de dormir, o Lexotan, o Valium, o Prozac, o Cipralex.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h