Sábado – Pense por si

Autárquicas: Medina promete programa de renda acessível para comércio e serviços

Apesar de não ter cumprido o objetivo de atribuir 6.000 casas de renda acessível no mandato atual -- a chegar ao fim -, o ainda presidente da Câmara prometeu para os próximos quatro anos um mínimo de 5.000 fogos ao abrigo do Programa Renda Acessível, através do qual as rendas não ultrapassam 30% do rendimento líquido das famílias.

Fernando Medina
Margarida Davim

Inês Lobo, a sucessora de Manuel Salgado

A arquiteta Inês Lobo será a número dois de Medina. Não é uma desconhecida na pasta do Urbanismo: foi escolhida por Salgado para fazer parte de uma bolsa para construir casas de renda acessível sem concurso público e desenhou um projeto que quer revolucionar a Colina de Santana.

Rita Pereira Carvalho

Quem procura renda acessível? Jovens licenciados e a ganhar mais que ordenado mínimo

No ano passado, a maioria das candidaturas ao Programa de Arrendamento Acessível de Lisboa era feita por casais ou casais com filhos. Este ano, a grande fatia pertence a pessoas singulares. As estatísticas dos candidatos dizem que "o problema habitacional é transversal e não afeta só as pessoas de baixos rendimentos".

Fernando Medina
Margarida Davim

PS apoia moção para travar projeto de Medina para Belém

PS votou ao lado de PSD e CDS na Assembleia de Freguesia de Belém contra projeto do Programa de Renda Acessível para o Alto do Restelo. Um dos membros socialistas daquele órgão é Teresa Almeida, presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo.

Margarida Davim

Alto do Restelo, a próxima polémica de Medina

Moradores estão contra projeto para construir até 772 casas (440 de renda acessível), que acreditam violar PDM e desrespeitar o sistema de vistas. Junta tem parecer negativo e há uma petição que em 24 horas recebeu mais de 1.500 assinaturas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)