
As poeiras estão de volta, saiba os cuidados a ter
As zonas mais afetadas serão o Interior Norte e o Centro, bem como a região do Alentejo e do Algarve.
As zonas mais afetadas serão o Interior Norte e o Centro, bem como a região do Alentejo e do Algarve.
Muitos imigrantes chegam à região do Alentejo para trabalhar nas estufas que se têm multiplicado nos últimos anos, mas acabam a dividir quarto com várias pessoas e muitos pagam para ter um contrato. Há quem veja Portugal como uma oportunidade para ser livre e há quem só queira fugir.
De acordo com Marta Temido, existem 44 surtos na região Norte, seis na região do Centro, 74 surtos na região de Lisboa e Vale do Tejo, 15 na região do Alentejo e 13 no Algarve. .
"Medida preventiva" vigora por um período de 15 dias e resulta da "análise à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo".
Os trabalhadores imigrantes foram "utilizados na realização de tarefas agrícolas especificamente na região do Alentejo, interior e litoral, em condições muito precárias".
A aeronave da Air Astana (Cazaquistão) está a fazer um circuito aéreo sobre a região do Alentejo para perder combustível até ser tomada uma decisão quanto à resolução do problema.
Região do Alentejo será a que vai registar temperaturas mais altas devido a massa de ar quente.
A avaliação bancária continua a renovar máximos de 2011, suportada pelo bom momento que o imobiliário português atravessa e pela maior vontade de emprestar por parte dos bancos.
Dos projectos já aprovados, o Governo deu luz verde até agora para a construção de um total de 14 centrais solares, representando investimentos de 381 milhões de euros.
Problemas no abastecimento de água, na região do Alentejo, já chegaram a abranger um total de "quase cinco mil pessoas".
O investimento vai criar cerca de 35 postos de trabalho mais cerca de 150 postos de trabalho sazonais.
A forte chuvada que fustigou hoje de manhã a região do Alentejo provocou algumas inundações nas zonas de Avis, Montemor-o-Novo e Arraiolos, sobretudo em vias públicas, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.
A região do Alentejo viu-lhe atribuídas este ano 18 bandeiras azuis, das quais três são portos de recreio ou marinas.