
E a esquerda virou-se para a imigração
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
O problema não é só de vontade política. É de método, ética e visão integrada. E são sistémicos, porque são interdependentes.
Como lembraram os líderes da UE no seminário anual organizado também esta semana em Bruxelas para o corpo diplomático da União: o mundo de hoje é marcado pela "desordem e complexidade" segundo Costa e por uma geopolítica "hiper-competitiva e hiper-transaccional," de acordo com von der Leyen.
O cofundador da Microsoft deu uma entrevista ao The Times. Além das duras críticas que fez a Elon Musk apelou para que os países limitem a influência política das pessoas vindas de fora.
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
A Comissão Europeia (CE) insistiu hoje que Musk tem direito à liberdade de expressão, mas avisou que irá analisar qualquer risco para a democracia face às próximas eleições na Alemanha ao abrigo da Lei dos Serviços Digitais da UE.
Grupos de extrema-direita dizem que suspeito das mortes em Southport é imigrante. Tribunal desmentiu informação e revelou identidade do suspeito. Em Portugal, o grupo 1143, de Mário Machado, e o deputado do Chega Pedro Frazão também partilharam desinformação para atacar imigrantes.
O líder do Partido Trabalhista prepara-se para suceder a Rishi Sunak, cujo partido Conservador deverá sofrer uma pesada derrota.
O Dia da Independência dos EUA é celebrado por todo o país, mas há uma festa que é mais exclusiva do que as outras. O milionário Michael Rubin promete voltar a juntar celebridades como Beyoncé e Leonardo DiCaprio na sua mansão dos Hamptons, na quinta-feira.
Os britânicos são chamados às urnas no dia 4 de julho, depois de Rishi Sunak convocar eleições antecipadas.
Só este ano já chegaram à Europa cerca de 233 mil imigrantes “irregulares”. Acordo alcançado esta quarta-feira (20) pelos estados-membros tem agora como objetivo gerir o fluxo de migrantes e os pedidos de asilo que chegam à União Europeia.
Os democratas pretendiam impedir a votação do Orçamento de Estado para 2024.
O primeiro-ministro português tem hipótese de chegar a um cargo de topo na Europa, mas, a um ano de distância e com muitas variáveis em jogo, quem conhece a “bolha de Bruxelas” diz que é muito cedo para qualquer certeza.
Estudo refere que mulheres e crianças não recebem a devida proteção e que profissionais de minorias étnicas são frequentemente discriminados. Reino Unido poderá pôr em prática uma "reforma radical" na MET.
Conheça a história e as posições dos dois finalistas da corrida para substituir Boris Johnson, que se defrontam pela última vez esta quarta, 31.