Sábado – Pense por si

Luana Augusto

Hipnose: A técnica usada por muitas celebridades

Tratamento levou Sylvester Stallone a criar o filme Rocky, Albert Einstein chegou à Teoria da Relatividade, e Kate Middleton combateu os enjoos na gravidez. Conheça as celebridades que já recorreram à hipnose.

André Almeida Santos

Em "Sly", Stallone mostra-nos a virtude do trabalho

O documentário da Netflix sobre Sylvester Stallone mostra um homem que superou as frustrações e ouviu o ruído de um tempo. Assim nasceram Rocky Balboa e John Rambo, assim se criou um mito americano.

Sónia Bento

O PT das estrelas que não dá borlas a ninguém

Transformou o físico de Fernando Rocha, Diogo Amaral, Sara Matos, José Condessa e até do empresário Rui Miguel Nabeiro. Pedro Cabral Medeiros não tolera atrasos, é duro e frontal – mas é o mais requisitado pelas celebridades. Prepara-se para voltar a treinar o elenco da série da Netflix, Rabo de Peixe.

2
Pedro Marta Santos

Gerard Butler, o rei da pancadaria volta a atacar

Deu nas vistas como Átila, o chefe dos hunos, e entretanto conquistou o estatuto de herói de ação, de punhos cerrados e gatilho rápido. É assim que voltaremos a ver Gerard Butler em "Perseguição", que estreia esta semana nas salas portuguesas.

Masculinidade

Desde que se tornou Presidente, em 2000, Putin cultivou sempre a imagem de macho dominador e dominante, alguém que é dono de si próprio, um líder forte, duro e viril, uma máquina de combate ou um super-herói cuja missão é proteger a pátria e devolver-lhe a grandeza perdida.

Dr. Strange
Pedro Marta Santos

Filmes a frequentar (e a evitar) em 2022

De campeões de bilheteira a obras de nicho, há de tudo para estrear no novo ano. Desde que a pandemia não continue a fazer das suas e a cancelar a cultura.

Sebastião Almeida

Festa do Cinema Francês: filmes de mulheres, sobre mulheres

22.ª edição da mostra de cinema francófono arranca, em Lisboa, a 7 de outubro com a estreia de "Eiffel", biopic de Martin Bourbolon. Este ano, a festa chega a nove cidades e celebra a presença das mulheres na sétima arte.

Tiago Carrasco

Olaf Scholz, o "Merkel” de esquerda

Foi o mais votado das eleições, com 26% dos votos. Chamam-lhe Scholzomat, ou seja, o Scholz automático, mecânico, mais parecido com uma máquina do que com um ser humano.

Rita Bertrand

Monos: Uma nova maneira de filmar a guerra

Monos é uma obra original, sobre miúdos guerrilheiros no meio do mato. Não há bons nem maus, nem onde nem quando. "Isso já foi feito", diz o autor, Alejandro Landes

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)