
Calor volta a fugir: primeira semana de junho marcada por descida de temperatura e céu nublado
IPMA prevê ainda ocorrência de chuva esta quarta-feira.
IPMA prevê ainda ocorrência de chuva esta quarta-feira.
Newsletter de terça-feira
Em Portugal, Itália e Espanha, os hábitos com o sol ainda levantam preocupações. A médica dermatologista Margarida Moura Valejo Coelho alerta: "As pessoas têm conhecimento dos riscos, mas por vezes optam por não incluir os cuidados nas suas rotinas".
Um estudo do MIT provou que a camada que protege a Terra está a sarar e que daqui a 10 anos o problema pode estar resolvido. E, sim, foi mesmo graças à ação humana.
As alterações climáticas podem ser as responsáveis pelo aumento do número de pessoas com problemas oculares nas regiões mais quentes do mundo. Portugal já é o país da Europa onde se realizam mais cirurgias às cataratas.
O que devemos procurar nos cosméticos nesta altura? Protetor solar antes ou depois do creme? David Valverde, médico especialista em Estética e Cosmética, tira as dúvidas.
Doutorado em Física Computacional, já viu o primeiro filme de "Os Vingadores" mais de 80 vezes e gostava de ter pele impenetrável como super poder. Esta semana vai estar na Feira Internacional de Ciência (FIC.A), em Oeiras, para explicar a ciência e a engenharia por detrás dos super-heróis.
Com a chegada da variante que tem assolado a Índia e já se espalhou pelo mundo, dois especialistas explicam as estirpes mais perigosas do vírus e avaliam os seus riscos.
O SARS-CoV-2 pode sobreviver mais 10 dias do que o vírus da gripe, apontou a Organização da Investigação Científica e Industrial da Commonwealth da Austrália.
Comprimento de onda da nova lâmpada torna-a benigna para os seres humanos, alega o fabricante Ushio.
Medem a temperatura corporal e matam o vírus com lâmpadas de radiação ultravioleta. Foram instaladas na Coreia do Sul.
Braga, Bragança, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Évora e Beja estão até quinta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
Persistência de valores elevados da temperatura máxima levam o IPMA a emitir um aviso amarelo para as regiões do Alentejo e Algarve.
Os distritos são os de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre.
Estar ao ar livre e durante o dia – o coronavírus não sobrevive aos raios ultravioleta – são comportamentos mais seguros, segundo o infeciologista Jaime Nina. O especialista diz que temos de fazer ainda mais testes.
Idas ao cabeleireiro ou a lojas de comércio local devem ser feitas com "parcimónia", tendo em conta que o contágio é maior em locais fechados, defendem os especialistas em saúde pública.