Sábado – Pense por si

6
Raquel Lito

Grande corrida às casas: jovens começam a comprar e proprietários vendem melhor

Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.

Alexandre R. Malhado

O adeus a Costa numa despedida com estatística, Foo Fighters e "saudades"

Numa FIL quase lotada, a reunião magna socialista arrancou em jeito de despedida. Assistiu-se a vídeos de retrospetiva dos últimos oito anos de governação de Costa, com um best of ao som de indie rock. "Vai deixar saudades, claro", comenta Eduardo Cabrita à SÁBADO.

Filipa Vaz Teixeira

Do punk à música sacra: assim se canta o Dia de Reis

Braga promove duas noites de concertos com bandas locais, Mafra fará soar os seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional e a Orquestra da Gulbenkian dá entrada no seu sexagésimo aniversário com duas estreias - eis os concertos do Dia de Reis

Miriam Assor

Anita Lasker-Wallfisch, música na salvação

Durante quatro décadas não falou do passado. Mesmo os filhos foram mantidos no escuro do sofrimento. O violoncelo, que aprendera em Berlim, salvou-a da câmara de gás e do crematório.

Alexandre R. Malhado

PS em Almada: Sondagens desfavoráveis? Guardo todas, "mobilizam os eleitores"

Num dos maiores comícios da campanha socialista, Costa mudou de estratégia. Já não se fala em maioria absoluta e pisca-se o olho à esquerda. Rio é o "lobo vestido de cordeiro". À SÁBADO, o eurodeputado Pedro Marques vê as sondagens desfavoráveis ao PS como uma oportunidade para "mobilizar votos".

Margarida Davim

Que ninguém durma no PS

O Congresso estava morno, César disse que não há "paz fria" e Costa tentou aquecer os motores para as autárquicas, ao som do "Nessun Dorma" de Puccini, a ária que acaba com o refrão "vinceró, vinceró". Com uma maioria albanesa, o líder quis reforçar que está para ficar.

Rita Bertrand

Tragédia poética no Teatro da Politécnica

Devido ao atraso nos subsídios, Jorge Silva Melo trocou a peça que previa estrear agora por Retrato de Mulher Árabe que Olha o Mar, confronto de culturas com final infeliz

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30