
Indiscretos: Sem política, mas com muito baloiço
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
O primeiro-ministro assegurou que vai indicar o nome do sucessor de Mário Centeno após a reunião do Conselho de Ministros de quinta-feira.
Marques Mendes acusou Rio de fazer uma oposição frouxa e de ter uma atitude de subserviência a António Costa e ainda de ter dividido o PSD. Rio decidiu então não o apoiar na sua candidatura presidencial e ser mandatário do seu maior opositor: Gouveia e Melo.
Albuquerque agradeceu a participação da população madeirense neste ato eleitoral, considerando que "ao contrário das expectativas e ao facto de termos eleições de forma recorrente nos últimos anos houve uma participação significativa importante da população" que participou neste ato cívico de "continuar a participar massivamente" os sufrágios.
O PSD venceu as eleições regionais, conseguindo de 23 deputados e falhando por um a maioria absoluta, mas assinou esta semana um acordo de incidência parlamentar e governativa com o CDS-PP, que obteve um assento na Assembleia Legislativa.
Luís Montenegro não é Sócrates, mas o que os seus estrategas desenharam difere pouco do que este fez.
"Será um acordo que tem incidência parlamentar e incidência governativa", anunciou Miguel Albuquerque aos jornalistas.
Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década
O líder do PSD da Madeira foi reeleito como presidente do governo regional da Madeira, cargo que ocupa há 10 anos.
Os resultados centralizados pelos partidos à medida que o escrutínio de aproximava do final já indicavam que Miguel Albuquerque podia fazer maioria com o CDS. Era a convição no quartel-general do PSD-Madeira. IL também elege um deputado.
Líder do PS nacional reagiu aos resultados nas regionais antecipadas da Madeira.
Projeção para a RTP aponta para uma continuidade do governo de Miguel Albuquerque. PS pode ser ultrapassado pelo JPP.
"Temos um político a lutar pela sua sobrevivência, temos um político a lutar pelo poder político", afirmou a coordenadora do Bloco de Esquerda.
O ex-autarca viu o Tribunal da Relação exigir a entrega do passaporte e repor as suspeitas e garantiu há dias que não teria cargos partidários. Afinal, Albuquerque anunciou-o em público coordenador da campanha no Funchal. O próprio diz que "nada disso", foi só “uma simpatia” do líder.
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
Marcelo Rebelo de Sousa está a ouvir os partidos com representação no parlamento regional na sequência da aprovação de uma moção de censura ao executivo minoritário do PSD.