
PSD estuda triunvirato para suceder a Albuquerque
Saída do líder do governo leva PSD regional a procurar solução consensual, com Tranquada Gomes a liderar. Mas podendo incluir os ex-secretários regionais Sérgio Marques e Manuel António.
Saída do líder do governo leva PSD regional a procurar solução consensual, com Tranquada Gomes a liderar. Mas podendo incluir os ex-secretários regionais Sérgio Marques e Manuel António.
O alargamento dos poderes e competências legislativas das autonomias e a revisão "imperativa" da Lei de Finanças Regionais são matérias reivindicadas pelo PSD-Madeira.
O PSD reforça que é "um Orçamento de Estado que, inclusive, deixa cair e simplesmente ignora 10 compromissos que o Governo tinha assumido para com a Região em 2020".
Antigo governante madeirense defende que "um líder que tem na Assembleia da República deputados que não seguem a sua orientação obviamente tem que pô-los fora".
O presidente honorário do PSD/Madeira afirmou no congresso regional do partido que o primeiro-ministro é o "adversário" da autonomia e aconselhou os dirigentes sociais-democratas a "internacionalizar" a questão.
O líder do PSD Madeira no discurso no Congresso regional rejeitou o que chama de "imposição colonial" a partir de Lisboa e assumiu combate ao "jacobinismo centralista".
Miguel Albuquerque disse no XVII Congresso regional do partido que os sociais-democratas do arquipélago rejeitam "a imposição colonial" a partir de Lisboa bem como combaterão o "jacobinismo centralista".
Presidente do PSD considera que só o seu partido é que tem "ambição" que o país cresça no futuro.
"Até ao momento não entrou [na Madeira] um tostão do Governo da República para apoio às vítimas dos incêndios" que ocorreram na segunda semana de agosto de 2016 na Madeira, afirmou Vânia Jesus, deputada social-democrata
Proposta de diploma apresentado no parlamento da região.
Festa realizam-se na Praça do Povo.
"Este Governo é um apêndice de Sócrates e isso é sinal de más notícias", afirmou a deputada Cláudia Gomes numa intervenção na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira.
O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta noite que nas eleições de 4 de Outubro está em causa eleger um Governo que compreenda os problemas desta região e esteja disposto a colaborar com o executivo deste arquipélago
O presidente cessante afirmou que, actualmente, é moda "estar contra o Alberto João, porque dá um ar de heroicidade"
Alberto João Jardim respondeu aos jornalistas dizendo "claro que vou. Ainda por cima eu gostei sempre de festas"
CDU está a cinco votos de eleger mais um deputado. Maioria do PSD-Madeira pode estar em risco