Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

Ex-deputado do PS leva partido a tribunal

Ex-deputado acusa a jurisdição nacional de decidir contra os estatutos. Em causa está a federação distrital de Coimbra e uma alegada manobra para travar eleições.

Pedro Coimbra PS Coimbra
Alexandre R. Malhado

PS Coimbra viola lei do partido

Ex-líder foi condenado em tribunal e saiu. O número dois quis eleições só para a presidência, mantendo toda a equipa anterior. Problema: os estatutos não permitem. A decisão foi impugnada.

Rui Avelar

Líder do PS/Coimbra foi condenado mas mantém mandato de autarca. Porquê?

A proibição de cargo político a título de pena acessória só é possivel afinal desde março do ano passado. Até aqui a lei apenas previa a proibição de cargo público como pena acessória. Nuno Moita foi condenado em primeira instância a pena suspensa por participação económica em negócio, quando exercicia um cargo público.

Rui Avelar

Líder distrital do PS/Coimbra condenado

Nuno Moita foi condenado a quatro anos de cadeia (pena suspensa) por participação económica em negócio. Não ficou impedido de continuar a exercer o cargo de presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

Rui Avelar

Líder do PS/Coimbra vai ser julgado

Nuno Moita, atual presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, vai a julgamento por suspeitas de ter favorecido empresa em obras do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, entre 2009 e 2012.

Rui Avelar

Candidato a grão-mestre do GOL apela a mobilização por nova sociedade

Luís Parreirão foi secretário de Estado da Administração Interna e das Obras Públicas nos governos de António Guterres, presidiu à Associação Académica de Coimbra (AAC) e à Comissão Nacional de Jurisdição do PS. Defende que é tempo de afirmar a liberdade de consciência e o direito à privacidade.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana