
De MEC ao Prémio Leya: os lançamentos de abril
Às livrarias portuguesas chegam, este mês, um inédito de Miguel Esteves Cardoso e títulos do vencedor do Nobel Jon Fosse e de Mariana Salomão Carrara.
Às livrarias portuguesas chegam, este mês, um inédito de Miguel Esteves Cardoso e títulos do vencedor do Nobel Jon Fosse e de Mariana Salomão Carrara.
Escolhido por unanimidade, o livro "Não há pássaros aqui" é a obra de estreia de Victor Vidal, autor brasileiro de 32 anos, e foi selecionado entre 907 candidatos de 14 países.
As memórias de infância e juventude de um escritor brasileiro que é também um reputado matemático foram derramadas num livro que mostra a educação como boia. Com "A Arte de Driblar Destinos", Celso Costa venceu o Prémio Leya.
Júri entendeu "que as obras concorrentes não correspondem aos parâmetros de qualidade literária exigidos pelo prémio". Vencedor seria anunciado esta quarta-feira.
Antropólogo de profissão, venceu este ano o Prémio Leya com a obra Torto Arado. O livro de contos A Oração do Carrasco valeu-lhe o Prémio Humberto de Campos da União Brasileira de Escritores.
O novo romance do "Homem dos Sete Instrumentos" (Sérgio Godinho), o prémio Leya de 2018 ou o Man Booker Prize de Ouro são alguns dos livros que estão prestes a chegar às livrarias.
Grupo editorial atribuiu o Prémio Leya deste ano ao escritor brasileiro de 39 anos. Romance retrata trabalhadores rurais no Brasil.
O romance vencedor do Prémio LeYa de Literatura, no valor monetário de 100 mil euros, pertence ao escritor brasileiro.
O Prémio LeYa de Literatura é o maior galardão para uma obra inédita escrita em língua portuguesa.
Os Loucos da Rua Mazur é um romance "bem estruturado, bem escrito, que capta a atenção quer pelo tema, quer pela construção em tempos paralelos", segundo a Leya.
Português ganhou com o romance "Os loucos da rua Mazur".
O escritor João Pinto Coelho venceu o Prémio LeYa 2017 com o romance "Os loucos da rua Mazur"
Depois de O Teu Rosto será o Último, com que ganhou o Prémio Leya, o escritor lança Um Postal de Detroit
É das profundezas de uma aldeia beirã antes de 1974, o ano da revolução, que sai o O Coro dos Defuntos
Cerimónia na Feira do Livro de Lisboa.
Afonso Reis Cabral ganhou a sétima edição do Prémio LeYa com "O meu irmão"