
Mais de 300 mortos em manifestações desde 2002 na Venezuela
O registo incluiu os dados das vítimas até dezembro de 2020, período durante o qual 9.138 pessoas foram feridas em manifestações no país.
O registo incluiu os dados das vítimas até dezembro de 2020, período durante o qual 9.138 pessoas foram feridas em manifestações no país.
As Forças de Ação Especial da Polícia Nacional têm sido frequentemente acusadas de execuções extrajudiciais e outras violações dos direitos humanos.
"Nos primeiros nove meses do ano, foram denunciados 34 casos de tortura (…) A maioria das vítimas são homens jovens e pobres", lê-se em relatório.
Maduro combinou com os EUA, Guaidó e a Rússia a sua saída de cena. Mas presidente da Assembleia Constituinte não concordou com a decisão e Maduro voltou atrás.
Mike Pompeo afirmou que os norte-americanos estão prontos para tomar uma posição militar para auxiliar a tentativa de deposição de Maduro na Venezuela.
Guaidó lançou iniciativa para derrubar Maduro com o auxílio de alguns militares. O balanço de mortos e feridos foi feito por uma ONG venezuelana.
O autoproclamado presidente interino da Venezuela denunciou Nicolás Maduro na sua conta no Twitter.
O presidente interino denunciou-o na sua conta no Twitter.
Crise obriga pessoas a assaltarem mercados e a alimentarem-se com comida de cão.
Misturam-na com arroz e com ovos, denuncia uma associação não-governamental. Também caçam vacas para conseguir comer.
País atravessa uma grave crise política e económica.
Denunciou também em 2015 ocorreram 20 execuções de cidadãos.