
A avó MAGA que não quer o perdão de Trump para nada
Pamela Hemphill esteve envolvida nos motins de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio e foi uma das 1.500 perdoadas por Trump. Recusa agora o perdão presidencial.
Pamela Hemphill esteve envolvida nos motins de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio e foi uma das 1.500 perdoadas por Trump. Recusa agora o perdão presidencial.
O presidente dos Estados Unidos ordenou a retirada da OMS, a restituição de apenas dois géneros em documentos oficiais e garantiu o perdão dos invasores do Capitólio.
O presidente-eleito dos EUA quer perdoar "muitos" dos acusados pelo ataque que há quatro anos, causou a morte de cinco pessoas. Todos o querem, mas nem todos poderão ser abrangidos.
O dinheiro de Bezos, o seu talento e intuição de gestor, levaram os ingredientes que o jornalismo do Post precisava em 2012. Nada fazia antever, contudo, que um dia Bezos atingiria o cúmulo da falta de coragem e da hipocrisia.
As perguntas dos jornalistas ficaram por responder, mentiras e exageros foram comuns e poucas ideias foram exploradas. Como foi o debate entre os dois candidatos a presidente dos EUA.
Cátia Moreira de Carvalho não vê o futuro político com otimismo e explica que o discurso de ódio, que cresce sobretudo nas redes sociais, aumenta o sentimento de tribalismo e pode originar mais ataques como o que aconteceu a Donald Trump.
A bom rigor da verdade navegamos entre o terrorismo de Estado, o terrorismo apoiado pelo Estado ou o terrorismo ignorado, ou permitido, pelo Estado, e todos eles constituem instrumentos de governabilidade ou de permanência no poder.
É já a investigação mais vasta de sempre na história do Departamento de Justiça, que ainda não conseguiu identificar os responsáveis pela colocação de bombas artesanais à porta dos escritórios dos comités dos partidos Democrata e Republicano, na véspera da invasão.
Tem uma visão política antieuropeísta e anti-islâmica, defendendo que o país deve banir as mesquitas e abandonar a União Europeia. Também diz gostar de ler histórias do Pato Donald e de jogar Mario Kart.
Enrique Tarrio enfrenta pena de 22 anos de prisão pelo papel que teve na organização dos protestos violentos.
Os bastidores do plano para o 'golpe' foram afinal gravados. Um documentário ameaça dinamitar a defesa de Trump. Roger Stone, seu velho parceiro, surge a dizer ao realizador “se usar isso, mato-o” e este chega a ter um ataque cardíaco.
Ex-militar pediu clemência, disse estar arrependido e ainda chorou quando foi ouvido em tribunal.
Relatório da ONG norte-americana Global Project Against Hate and Extremism avisa que o Chega tem "trabalhado para envenenar o discurso nacional com uma retórica racista, anti-LGBTQ+, anti-imigração e anticigana."
Anuncia “cerco”, compõe hino para um novo regime, levanta o braço em riste: Ventura não é salazarista, mas pisca o olho, uma e outra vez, a quem gosta da ditadura.
Embora por vezes útil e até oportuna face a algumas situações, não por acaso a dúvida é explorada, da indústria à política.
Acusado de agredir as autoridades durante os incidentes de 6 de janeiro, no capitólio, Thomas Webster, foi condenado a 10 anos de prisão.