
The Weeknd inicia digressão europeia em Portugal com concerto a 6 de junho
O preço dos bilhetes varia entre 81 e 261 euros.
O preço dos bilhetes varia entre 81 e 261 euros.
Tedros Ghebreyesus afirmou que a situação no país é pior que a da Ucrânia e lamenta que a resposta global seja diferente apenas "pela cor da pele".
Mullah Baradar é um co-fundadores dos talibã e chefe do gabinete polóítico do grupo extremista. Reconhecimento internacional do novo governo do Afeganistão será prova de fogo para manter o poder no país, tentando contrariar a crise económica e a oposição interna.
O número de pessoas afetadas pelo ciclone e pelas cheias em Moçambique subiu para 1,4 milhões. Verba foi entregue ao Programa Mundial Alimentar.
O padre Landry, responsável pelo Instituto de Deficientes Visuais da Beira, resumiu à SÁBADO as dificuldades sentidas no pós-ciclone Idai: "A destruição é total."
A Cruz Vermelha Internacional indicou que pelo menos 400.000 pessoas estão desalojadas na Beira, considerando que se trata da "pior crise" do género em Moçambique.
Passagem do ciclone Idai já fez 557 mortos. Moçambique cumpre esta sexta-feira o terceiro e último dia de luto nacional.
O avião transporta a força de reação imediata portuguesa, constituída por 25 fuzileiros, dez elementos do Exército, três da Força Aérea e dois da GNR.
Golfista português faz questão de ajudar as milhares de pessoas afetadas em África
A ajuda humanitária que Portugal está a enviar para Moçambique decorre do pedido de assistência internacional formulado pelas autoridades moçambicanas.
Millenium BCP, Caixa Geral de Depósitos e a seguradora Fidelidade vão entregar 150 mil euros para apoiar a população afetada pelo ciclone Idai em Moçambique.
Câmara Municipal de Lisboa lançou campanha de solidariedade para com as vítimas do ciclone Idai em Moçambique, definindo 11 pontos de recolha de donativos em quartéis do concelho.
Dezenas de actuais e ex-funcionários da ONU descreveram uma cultura de silêncio em toda a organização. Haverá também casos de violações. Guterres considera combate ao assédio sexual "prioridade".
Ancara quer que a UE entregue os 3 mil milhões de euros prometidos para o apoio à gestão e acolhimento de refugiados sírios e exige o levantamento, no máximo até Outubro, da obrigatoriedade de vistos aos cidadãos turcos que queiram viajar para o espaço comunitário.