
Expofacic 2025 pretende ser a melhor edição de sempre
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Os dois artistas juntam-se, no cartaz do festival, a GNR, Skunk Anansie, Fernando Daniel, Plutónio, Nena, Matuê e Wet Bed Gang, entre outros.
A organização do festival, que decorre este ano de 27 a 30 de agosto no distrito de Portalegre, anunciou os primeiros nomes do cartaz.
O produtor e DJ acaba de lançar um disco que é um retrato amplo do novo hip-hop português e que tem convidados como Deejay Télio, Gson, Wet Bed Gang, Julinho KSD, Slow J, Ivandro, ProfJam, Bispo, Van Zee, Zara G e Nenny.
Antigo agente de artistas como Slow J, Tomás Martins mudou de vida. Fundou uma marca porque os artistas não conhecem os seus direitos, e não há plano para se fazer ouvir a nossa música lá fora, relata.
De Xutos & Pontapés a Fernando Daniel, sem esquecer as pistas de dança, não faltam sugestões para sair de casa e celebrar a chegada do novo ano.
Na sala Tejo da Altice Arena, 16 concorrentes vão tentar vencer o concurso de "batalhas de freestyle" Red Bull Francamente. "Podes ser muito bom, mas outro MC pode bloquear-te completamente", avisa Sir Scratch, em antevisão da final.
Antes do Alive e Cool Jazz (começam na próxima semana), vêm festivais que trazem a Portugal nomes como Maria Bethânia, Bala Desejo, Jovem Dionísio, Joss Stone, Freddie Gibbs e Popcaan.
Na Praia da Rocha e em Loulé, em Sines e Porto Covo, este verão é também sinónimo de festivais de música. No Sul do País vão atuar artistas como 50 Cent, Burna Boy, Little Simz, Horace Andy e Gilsons.
Esta sexta e sábado, 9 e 10 de dezembro, Braga recebe a primeira edição de um festival que quer ser o maior do inverno. Assim começa a história do Authentica.
Hip-hop e arte urbana, fado no seu bairro ou a conexão luso-brasileira: não há motivos para faltar aos concertos desta semana no País, que apelam às mais variadas tendências musicais.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
Do jazz ao ar livre na Gulbenkian ao rock pesado dos Iron Maiden no Estádio Nacional e ainda o regresso do MEO Sudoeste à Zambujeira do Mar.
O evento realiza-se entre 15 e 17 de julho, em Vila Nova de Gaia, e tem como cabeças de cartaz Anitta e Jessie J.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.