Sábado – Pense por si

Ex-político norte-americano condenado pelo homicídio de jornalista pode cumprir entre 20 anos de cadeia a prisão prepétua

Ex-político norte-americano condenado pelo homicídio de jornalista

Robert Telles, ex-político democrata dos Estados Unidos da America , foi condenado na quarta-feira pelo homicídio de Jeff German, jornalista do Las Vegas Review-Journal. Segundo a AP, Telles enfrentará uma pena que varia entre 20 anos de prisão e prisão perpétua.

Marco Alves

Ossanda Liber, a nova direita musculada

É a favor da prisão perpétua, elogia Trump, Orbán e o VOX. Ataca adversários políticos com veemência e diz que deve acabar a “discriminação positiva” de que goza a imprensa.

A lagartixa e o jacaré

O Chega chega para ficar

O nacionalismo serve para fechar as fronteiras aos não portugueses, brancos, a defesa da “família tradicional” para atacar as mulheres e a comunidade LGBTQ+. Da causa e da guerra cultural, patrocinando anátemas e políticas, passam para o corpo, com a castração química como forma de combater a pedofilia, e a prisão perpétua e a pena de morte para sancionar o crime. Todas estas propostas foram ou são património do Chega, mesmo que algumas sejam convenientemente esquecidas em períodos eleitorais.

Maria Henrique Espada

Jimmy Lai, o pássaro de Hong Kong

Miúdo pobre que chegou num barco aos 12 anos, multimilionário do têxtil, magnata dos média e ativista pela liberdade, pela qual perdeu tudo, pode ser condenado a prisão perpétua, num julgamento para servir de exemplo.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30