
Primeiro-ministro japonês afirma que tarifas sobre setor automóvel impostas pelos EUA são "extremamente decepcionantes"
"Ainda estamos em condições de encontrar pontos em comum no acordo", disse o dirigente japonês.
"Ainda estamos em condições de encontrar pontos em comum no acordo", disse o dirigente japonês.
Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês.
Libertação das águas residuais tratadas no oceano começou na semana passada e deverá continuar durante décadas. Ação tem sido fortemente contestada por grupos de pesca e países vizinhos.
O presidente chinês visitou Moscovo. O primeiro-ministro japonês está em Kiev. As duas potências asiáticas estão no terreno a marcar a sua posição.
Primeiro-ministro japonês considerou declarações "ultrajantes e completamente incompatíveis com as políticas do governo".
Realiza-se hoje o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro japonês assassinado. Cerimónia custou às contas públicas japonesas cerca de 13 milhões de euros.
O antigo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe foi assassinado a tiro durante um comício e hoje realizou-se o funeral.
Shinzo Abe morreu horas depois de ter sido baleado durante um comício na cidade de Nara. Um homem foi detido.
Shinzo Abe participava numa ação de campanha na cidade de Nara quando foi baleado pelas costas. Não resistiu aos ferimentos sofridos, tendo morrido umas horas depois do ataque.
"Para um país como o Japão, que depende muito das importações de energia, é uma decisão muito difícil, mas a coordenação do G7 é mais importante num momento como este", garantiu o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou novo estado de emergência no país até 22 de agosto, coincidindo com os Jogos de Tóquio'2020.
Primeiro-ministro japonês declarou um novo estado de emergência em Tóquio. Mas organizadores dos Jogos Olímpicos reafirmaram que estes deverão realizar-se no verão de 2021.
O porta-voz do antigo primeiro-ministro Shinzo Abe foi o escolhido para liderar o Japão depois de o ex-governante se ter afastado devido a problemas de saúde.
O ex-primeiro-ministro Shinzo Abe abandonou o cargo por motivos de saúde. O porta-voz do governo dos últimos oito anos será o homem que se segue.
Eleição interna do Partido Liberal Democrático irá determinar quem será o novo primeiro-ministro, já que o partido tem a maioria nas duas câmaras do parlamento nipónico.
As preocupações sobre o problema crónico de saúde de Shinzo Abe voltaram à discussão pública desde o início do verão e intensificaram-se neste mês, quando deu entrada por duas vezes num hospital de Tóquio.