
OE2020: Governo apresenta proposta de aumentos salariais na quarta-feira
O Governo não apresentou qualquer proposta de atualização salarial para 2020 durante o encontro com a presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.
O Governo não apresentou qualquer proposta de atualização salarial para 2020 durante o encontro com a presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.
O Governo remeteu a definição do calendário sobre o descongelamento de carreiras para as reuniões com os sindicatos, mas as informações da reunião desta sexta-feira ainda foram genéricas.
A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Helena Rodrigues, afirma estar "preocupada" com a dispensa de trabalhadores da Administração Pública, que considera serem "essenciais para as populações e com funções do Estado social".
A vice-presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) manifestou-se hoje convicta que o Governo deverá aprovar até Setembro a proposta de lei destinada a aplicar um corte nas pensões dos funcionários do Estado.
A vice-presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) considera que a atribuição de subsídio de desemprego no fim de 18 meses de mobilidade especial demonstra que o Governo "não tem qualquer intenção de colocar trabalhadores em actividade".
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço, afirmou esta quarta-feira que o Governo "não manifestou nenhuma abertura" para negociar com os sindicatos alterações às propostas apresentadas para a Função Pública.
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Bettencourt Picanço, admitiu hoje marcar uma greve para 14 de novembro, data da greve geral, se for essa a vontade dos trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Bettencourt Picanço, disse hoje à Lusa que o novo pacote de austeridade anunciado pelo Governo se traduz num ataque generalizado aos trabalhadores e desrespeita o acórdão do Tribunal Constitucional.
No final do primeiro encontro com o Governo, o presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) defendeu que os cortes orçamentais não devem incidir sobre os salários.
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço, disse esta quarta-feira à agência Lusa que as medidas anunciadas pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, são um novo e "gravoso ataque" aos trabalhadores e reformados.
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Bettencourt Picanço, afirmou nesta segunda-feira que o Governo se comprometeu a aumentar o tecto máximo das indemnizações a conceder aos trabalhadores em caso de rescisão por mútuo acordo.
Para o presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Bettencourt Picanço, a proposta apresentada pelo Governo para um tecto máximo a aplicar nas rescisões da Função Pública é "inaceitável".
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Bettencourt Picanço, afirmou esta sexta-feira que os cortes nas remunerações e nas pensões dos funcionários públicos que constam das normas do Orçamento para 2012 são "inconstitucionais e um confisco".
Bettencourt Picanço, presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) defendeu esta quarta-feira que "o mínimo" que o Presidente da República poderá fazer quando o Orçamento do Estado chegar às suas mãos é ouvir o Tribunal Constitucional.
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado defendeu hoje que "o mínimo" que o Presidente da República poderá fazer quando o Orçamento do Estado chegar às suas mãos é ouvir o Tribunal Constitucional.
O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço, disse hoje estar mais preocupado com a substituição do que com a eventual redução de 10 mil trabalhadores da Administração Pública por ano até 2014.