
Associação de Emergência Médica pede demissão do presidente do INEM
"Perante a gravidade da situação e a ausência de reformas estruturais, reitera-se publicamente o pedido de demissão do Presidente do Conselho Diretivo do INEM ", refere a ANTEM.
"Perante a gravidade da situação e a ausência de reformas estruturais, reitera-se publicamente o pedido de demissão do Presidente do Conselho Diretivo do INEM ", refere a ANTEM.
Dados do IMT mostram que existem mais de 30 mil carros habilitados para funcionar como TVDE. Os táxis não chegam sequer aos 10 mil.
Luís Filipe Barreira não conseguiu precisar o que aconteceu nos dias em causa para que tal fosse possível, lembrando que já se passaram mais de oito anos.
Em causa está o recebimento de mais de 63 mil euros em ajudas de custo por viagens no âmbito da atividade da Ordem dos Enfermeiros que o MP defende não terem acontecido.
Ministra escolheu o seu adjunto Luís Farrajota para dirigir o Instituto de Informática que tutela. Antes, era coach motivacional.
Dois docentes foram afastados depois de terem assediado duas alunas no ano letivo 2021/2022. Foi criado um canal de denúncias, mas ninguém o usou.
Ana Paula Martins referiu abertura do concurso para presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica e diz que atual líder se vai recandidatar.
Sérgio Carvalho foi nomeado em julho pelo atual Governo.
Dezenas de dirigentes e militantes socialistas ainda lideram setores-chave da Administração Pública. Quando exonera, Governo gere calendário das comissões de serviço para não pagar indemnizações.
Rui Lázaro considera que a saída ao fim de nove dias de Vítor Almeida "pode afetar a imagem do INEM". Por isso defende a "necessidade de avançar com novas medidas".
Estão em causa três transferências bancárias, que totalizam 2,5 milhões de euros, revelou o Ministério da Educação.
Na carta enviada à ministra Maria do Rosário Ramalho, Ana Vasques afirma que tomou a decisão de se demitir depois da "posição pública assumida pelo Governo a propósito dos acertos à retenção na fonte de IRS das pensões pagas pelo ISS no mês de abril e maio".
Luís Montenegro deu início ao "jogo das cadeiras" que acontece sempre que um novo Governo toma posse. João Paulo Batalha critica "lógica clientelar".
Eurico Castro Alves, especializado em Cirurgia Geral, integra os quadros do Hospital Santo António, no Porto, foi nomeado pelo Governo para coordenar o grupo de trabalho para definir um plano de emergência do Serviço Nacional de Saúde.
António Costa demite-se depois de se tornar público que vai ser investigado pelo Supremo Tribunal e garante que não se pretende recandidatar.
PGR confirma que o nome do primeiro-ministro surgiu "no decurso das investigações" como podendo ter intervindo "para desbloquear procedimentos". Confirma ainda a detenção de cinco pessoas e a constituição de João Galamba como arguido.