
Conselho das Finanças Públicas "muito preocupado" com impacto de despesas como a TAP
"O Estado tem um limite de capacidade, e tem desafios enormes pela frente", avisa presidente do Conselho das Finanças Públicas.
"O Estado tem um limite de capacidade, e tem desafios enormes pela frente", avisa presidente do Conselho das Finanças Públicas.
A nova presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral, avisa que há riscos no horizonte e que Portugal entrou numa fase descendente do ciclo económico.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas afirmou hoje que os sete anos que passou na instituição foram "difíceis como devem ser" e indicou que o trabalho tem de continuar porque ainda há muito por fazer nesta área em Portugal.
Com o mandato de Teodora Cardoso, a primeira presidente do Conselho das Finanças Públicas, a chegar ao fim, a instituição que monitoriza as finanças do país pediu à OCDE para ser avaliada. A nota foi positiva.
Teodora Cardoso foi a primeira presidente do Conselho das Finanças Públicas. Com o mandato a chegar ao fim, diz que é preciso um pilar de capitalização na Segurança Social, transferindo riscos para os beneficiários.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas desvalorizou a diferença entre o valor do défice que resulta dos mapas orçamentais, sujeitos a aprovação do Parlamento, e a previsão de execução apresentada pelo Governo.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas considera que a má gestão do sector da saúde em Portugal provêm da falta de orçamento.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas avisa que Portugal tem de "evitar orçamentos eleitoralistas", lembra que "tem muito pouco espaço para aumentar impostos" e deixa um alerta para os gastos na saúde.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas elogiou a estratégia do Governo de redução do défice no Programa de Estabilidade 2018-2022.
Presidente do Conselho das Finanças Públicas diz que Costa tem boas condições para ser reeleito.
Os factores externos podem ter contribuído para a crise e acumulação de desequilíbrios, mas as causas mais profundas da crise nacional são internas, resultam de má "governança" e más políticas, que não está resolvido, avisa a presidente do CFP.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas antecipa muitas dificuldades na criação de um banco mau em Portugal à semelhança do criado em Itália.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso, defendeu hoje a criação de uma lei de responsabilização orçamental "a nível dos sectores de despesa" e que "responsabilize de facto os gestores" da despesa.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, recusou-se esta terça-feira a comentar concretamente o corte da TSU para as empresas decidida pelo Governo mas admitiu que "os impactos das medidas têm de ser estudados antes e depois" da sua aplicação.