
Alpes franceses recebem Jogos Olímpicos de Inverno de 2030
O presidente de França, Emmanuel Macron, assegurou ao Comité Olímpico Internacional que o novo governo oferecerá todas as garantias necessárias para a organização do evento.
O presidente de França, Emmanuel Macron, assegurou ao Comité Olímpico Internacional que o novo governo oferecerá todas as garantias necessárias para a organização do evento.
Antigo presidente de França tinha recorrido de uma decisão tomada em 2021. Insiste que irá recorrer mais uma vez.
Depois de semanas de protestos, os sindicatos apelaram para que o Presidente de França que "não promulgasse a lei", mas o pedido foi recusado.
Jean Castex deverá ser substituído por uma mulher. Demissão ocorre três semanas depois da eleição de Emmanuel Macron como presidente de França.
Emmanuel Macron conquistou um segundo e último mandato como presidente de França. Le Pen reconheceu derrota, mas considerou o resultado obtido uma vitória.
É expectável que o atual presidente de França seja o candidato reeleito, mas não com a margem que conseguiu no último confronto com Le Pen, em 2017. Reformas da segurança social e transição verde são dois dos temas que podem ajudar a decidir as eleições de domingo.
Investigação revelou que pelo menos um telemóvel do presidente de França foi espiado a pedido das autoridades marroquinas, assim como 14 ministros franceses.
Ex-presidente de França é acusado de financiamento irregular na campanha eleitoral das presidenciais de 2012. Campanha custou cerca de 43 milhões de euros, valor largamente superior ao teto de 22,5 milhões de euros permitido por lei.
Político francês tinha 86 anos. Foi também presidente do município de Paris e primeiro-ministro de França.
O primeiro-ministro do Reino Unido pareceu sentir-se em casa na residência oficial do presidente de França, que o desafiou a usar uma mesa como banco para os pés.
Antigo governante está acusado de corrupção no âmbito do caso de empregos fictícios que o político conservador e ex-candidato a presidente de França terá concedido a familiares.
O Presidente de França, Emmanuel Macron, lançou hoje um apelo de "ordem, calma e concórdia", depois de mais um sábado marcado por manifestações dos 'coletes amarelos', embora com menos manifestantes e incidentes que nas últimas semanas.
Presidente de França alerta população que incidentes que resultaram em 10 mortos terão as respostas judiciais severas.
Foi no Twitter que o presidente dos Estados Unidos reagiu este domingo aos testes balísticos protagonizados pela Coreia do Norte.
As ondas de calor, que segundo Bruxelas tiveram na origem do incêndio em Pedrógão Grande, são 10 vezes mais prováveis devido às alterações climáticas, diz a Comissão Europeia.
Um homem de 23 anos ameaçava matar o actual presidente de França e várias minorias, no Dia da Bastilha