Sábado – Pense por si

Carlos Moedas ignora a assembleia municipal, incluindo alguns deputados, como alega Gonçalo da Câmara Pereira, seu ex-parceiro de coligação
Marco Alves

O estranho mundo da Assembleia Municipal de Lisboa

Só nesta mandato foram 1.431 reuniões pagas com senhas de presença. Fiscaliza um executivo que gere €1,4 mil milhões, Mas o presidente da câmara não aparece, o público ignora e as contas escondem-se

23655539.mp4

Casas ocupadas de forma ilegal em Lisboa. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

A ocupação ilegal de casas municipais em Lisboa é um problema com o qual a autarquia se tem deparado. Desde 2022 já forma ocupados mais de 900 imóveis. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal, fala num crime que tem de ser punido. O Repórter SÁBADO acompanhou a polícia numa operação em dois bairros sociais de Lisboa e testemunhou a detenção de uma mulher que estava na posse de uma caçadeira.

Marco Alves

Para onde foi o chefe de gabinete de Carlos Moedas?

António Valle já não está com o presidente da câmara de Lisboa. Foi uns tempos para uma empresa da ATL, que é presidida pelo próprio Moedas e que não revela o salário. Continuará a trabalhar na sombra e a preparar a recandidatura de… Moedas (o que nega).

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h