
Carro de ex-presidente da Bolívia atingido com vários tiros
Evo Morales mostrou buracos de bala no vidro da frente da viatura num vídeo nas redes sociais.
Evo Morales mostrou buracos de bala no vidro da frente da viatura num vídeo nas redes sociais.
Luis Arce denunciou "movimentações irregulares" das forças armadas e o antigo líder boliviano Evo Morales acusou general Zuniga de planear golpe de Estado.
Com esta candidatura, Morales, exilado na Argentina há vários meses, fica impedido de se candidatar a um novo mandato presidencial, no escrutínio previsto para se realizar no mesmo dia.
O ex-presidente da Bolívia, atualmente exilado no México, diz que foram cometidos crimes contra a humanidade durante a “repressão policial e milita” no país.
Opositores exigem que Nicolás Maduro abandone o poder, apoiantes do Governo saem em defesa do chefe de Estado e do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales.
Jeanine Añez proclamou-se presidente da Bolívia dois dias após a renúncia de Evo Morales. Já Juan Guaidó autointitulou-se presidente interino da Venezuela, em janeiro passado, e foi reconhecido como tal por mais de 50 países, incluindo Portugal.
"Estou a renunciar para que os meus irmãos não sejam ameaçados. Lamento muito este golpe civil", afirmou.
Organização dos Estados Americanos (OEA) recomendou a repetição da primeira volta das eleições que resultaram na vitória de Morales.
Presidente da Bolívia, que responsabiliza as alterações climáticas, é considerado o principal culpado pelos violentos fogos que têm atingido a região da Amazónia boliviana e alvo de críticas de opositores políticos e ativistas.
O Presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou esta sexta-feira o vizinho Chile de violar os direitos humanos dos bolivianos que atravessam o seu território para terem acesso ao oceano Pacífico
Evo Morales visitou Caracas este fim de semana.
"Eu tomo [coca] e faz-me bem. Recomendo que a tome e assim aguenta toda a vida", disse o presidente da Bolívia a Francisco, durante a visita oficial ao Vaticano
O Presidente da Bolívia diz que a secreta americana tenta criar divisões e conflitos internos entre os membros do movimento socialista
Presidente da Bolívia acusa Estados Unidos de conspirar contra a Venezuela e a Rússia.
O Equador convocou os seus embaixadores em Espanha, França, Itália e Portugal, países que negaram autorização ao presidente da Bolívia para sobrevoar o seu espaço aéreo
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, pediu hoje que a entidade condene "com energia" a "ofensa grave" feira na Europa ao Presidente da Bolívia, Evo Morales.