
Pacto de Justiça foi “paixão passageira”, diz sindicato
O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses diz que o Pacto de Justiça, assinado em Janeiro, não teve, até agora, quaisquer efeitos práticos.
O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses diz que o Pacto de Justiça, assinado em Janeiro, não teve, até agora, quaisquer efeitos práticos.
O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Manuel Soares, contesta os dados da Síntese Estatística do Emprego Público e explica que o que ocorreu foi apenas "a reposição gradual dos cortes impostos" pela troika e os efeitos da reforma judiciária de 2013.
O presidente da Associação Sindical dos Juízes admite a necessidade de fazer ajustamentos ao mapa judiciário, mas diz que avançar sem ouvir os magistrados é muito arriscado. O Ministério da Justiça elaborou estudo que enviou ao Parlamento, segundo adiantou esta quarta-feira o jornal Público.
São cerca de 80 as propostas que os operadores da Justiça se preparam para entregar ao Presidente da República e com as quais acreditam que poderá ser melhorado o sistema. É o resultado do Pacto para a Justiça pedido por Marcelo em Setembro de 2016.
Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses avisa que não se deve extrapolar um erro a toda a classe.
Juristas ouvidos pela rádio TSF apontam que se a investigação em curso na justiça for ao encontro das conclusões do relatório técnico independente, a empresa pode ser responsabilizada nos tribunais.
O Sindicato recebeu duas novas propostas da ministra da Justiça que se aproximam do que têm vindo a reivindicar. A opção de avançar com uma greve poderá estar agora mais longe, afirma António Ventinhas, líder sindical, em entrevista ao Público.
Manuela Paupério, que lidera a Associação Sindical dos Juízes Portugueses, não fica impressionada com a promessa do Governo de reposição do suplemento cortado em 2011, de 155 euros. "O que queremos é que os juízes tenham uma carreira estruturada", afirma.
A presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses que nenhum juiz está impedido de dar entrevistas à imprensa, admitindo que correm "um risco" de ser mal interpretados
A presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses qualifica como "infelizes" as declarações de Rangel sobre Sócrates. "Era bom que os nossos políticos percebessem que a justiça é importante demais para ser politizada e ser objeto de campanhas eleitorais", alerta
O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) considerou hoje que o Tribunal Constitucional (TC) "não faz fretes a ninguém" e que "tem dado um enorme contributo à democracia".
O presidente da Associação Sindical dos Juizes Portugueses, António Martins, assumiu hoje que os juizes devem ser pagos de acordo com os resultados alcançados desde que tenham as condições adequadas para trabalhar com qualidade.