
Polícia turca travou marcha de orgulho LGBT
A polícia estabeleceu controlos em torno da praça Taksim para impedir a marcha anual.
A polícia estabeleceu controlos em torno da praça Taksim para impedir a marcha anual.
Pequenos grupos reuniram-se na praça Taksim para uma Marcha do orgulho LGBTI.
Fortes medidas de segurança impediram Abdulkadir Masharipov de cometer na rua o massacre na noite de passagem de ano
Manifestação na praça Taksim.
Milhares de apoiantes do Presidente turco manifestaram-se durante a noite para confirmar que estão do seu lado após a tentativa falhada de golpe de Estado pelos militares
Manifestantes lançaram cravos vermelhos em homenagem aos mortos, feridos e detidos durante a repressão policial contra as manifestações realizadas na praça Taksim.
Um jornalista analisa, com humor e pitadas de sarcasmo, os títulos dos jornais.
A praça Taksim e o adjacente parque Gezi foram evacuados na noite de sábado, com as forças policiais a recorrerem ao uso de gás lacrimogéneo e canhões de água...
Depois de uma noite de confrontos entre manifestantes e polícia na praça Taksim, o presidente da Turquia, Abdullah Gul, veio apelar à calma dos manifestantes e dizer que o Governo está disposto a ouvi-los.
Centenas de agentes da polícia antimotim voltaram a dispersar nesta terça-feira pelas 18h30 (hora de Lisboa) os manifestantes da praça Taksim, centro de Istambul, após milhares de pessoas terem regressado ao local num apoio aos protestos antigovernamentais.
Apesar da relativa calma reinante nos protestos desta noite no parque Gezi e na praça Taksim, o ambiente mostrou-se mais "aceso" noutras cidades turcas. Entretanto, a página "Occupy Turkey" do Facebook, que relatava minuciosamente todos os desenvolvimentos e que contava já com 77.500 'likes', desapareceu há algumas horas.
Milhares de turcos invadiram a Praça Taksim, em Istambul, este sábado.
O primeiro-ministro turco declarou neste sábado que a polícia vai permanecer na praça Taksim, no centro de Istambul, para manter a ordem, no segundo dia de manifestações violentas contra o seu Governo, que se estenderam a outras cidades.