
Todos os motoristas portugueses devem passar fronteira inglesa até final do dia
"A última informação que tínhamos é que, até ao final do dia de hoje, a situação estará regularizada, mas que ainda não está", acrescentou o responsável.
"A última informação que tínhamos é que, até ao final do dia de hoje, a situação estará regularizada, mas que ainda não está", acrescentou o responsável.
Cerca de 1.100 militares foram destacados para a zona para realizar os testes de despiste do novo coronavírus, sem os quais os motoristas não têm permissão para cruzar o canal e entrar em território francês.
Tráfego de camiões entre o Reino Unido e a França foi suspenso devido a variante do SARS-CoV-2 mais contagiosa.
Camionistas de várias nacionalidades, incluindo portugueses, aguardam na estrada perto de Dover para cruzar o continente.
França ordenou o encerramento da fronteira depois da descoberta de uma nova estirpe do coronavírus em Inglaterra, causando o caos nas áreas próximas dos pontos de travessia do Canal da Mancha.
Paris e Londres chegaram a acordo esta terça-feira para que os camionistas que tenham um teste negativo ao novo coronavírus possam entrar nos ferries rumo a Calais, França.
Para acelerar o descongestionamento em Dover, os soldados britânicos juntaram-se ao pessoal do serviço de saúde britânico para realizar testes aos camionistas.
Mais de 1.500 veículos pesados ficaram imobilizados na zona, enquanto a federação do setor alimentar e bebidas indica que pelos menos 4 mil camiões que deviam atravessar o canal por estes dias foram afetados pelas restrições.
Primeiro-ministro britânico minimizou um eventual impacto das restrições impostas por vários países, incluindo a França, por causa da nova variante de coronavírus.
Em causa está o encerramento de fronteiras após a descoberta no território de uma nova variante do novo coronavírus. Mas lojas armazenaram muitos produtos - temendo o efeito do Brexit - o que deve "evitar problemas imediatos".
Segundo um relatório tornado público, sistemas informáticos alfandegários, "alguns deles que vão entrar em operação no final deste mês, ainda estão em desenvolvimento e testes", a construção de portos e instalações alfandegárias interiores ainda está em curso "e, em alguns locais, ainda não começou".
UE disposta a prometer acordo comercial até final de 2021 para ajudar Theresa May.
O país poderá sofrer escassez de medicamentos, alimentos e combustível caso saia da União Europeia sem chegar a acordo com Bruxelas.
Foram detidos outros seis suspeitos do atentado, mas apenas três continuam sob custódia da polícia.
Progressos na investigação do atentado permitem baixar nível de alerta. Polícia britânica faz buscas em casa de suspeito
Detido tem 18 anos e foi apanhado quando tentava embarcar num ferry para França.