
Sonae Capital vende parcela de Tróia por 20 milhões
A Sonae Capital vendeu uma parcela da unidade de Tróia à Lagune por 20 milhões de euros, uma área cujo plano de pormenor determina um máximo de 600 camas turísticas.
A Sonae Capital vendeu uma parcela da unidade de Tróia à Lagune por 20 milhões de euros, uma área cujo plano de pormenor determina um máximo de 600 camas turísticas.
As dúvidas sobre a data em que o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, cessou funções como sócio-gerente da imobiliária Prática Magenta, deixando de estar numa situação de incompatibilidade com as funções no Governo, mantêm-se. Na quinta-feira, o Parlamento insistiu no pedido de informações ao ministro, apesar do Portal da Justiça ter publicado no mesmo dia a cessação de funções do governante na empresa.
A "holding" da Lone Star que vai assumir a participação no Novo Banco já tem os 750 milhões para injectar na instituição. Nani Holdings recebeu o dinheiro na sexta-feira, através de um aumento de capital subscrito pelo accionista único.
Os revisores oficiais de contas da Yupido são personagens centrais na história da Yupido, a empresa portuguesa avaliada em 29 mil milhões de euros. São várias as entidades a averiguar a situação, como a CMVM.
A High Bridge comprou mais de 6% da Pharol ao BCP. Mas o regulador quer saber quem é o beneficiário final da posição. Transacção foi feita com um prémio expressivo.
A estrutura accionista da Pharol tem registado fortes alterações nos últimos dias.
O conselho fiscal da Caixa Geral de Depósitos já está completo. Manuel Lázaro Brito e Nuno da Cunha Rodrigues vão ocupar os lugares deixados vagos pelos antigos membros que renunciaram aos cargos quando António Domingues bateu com a porta.
O relatório e contas da CGD confirma: António Domingues auferiu em torno de 30.000 euros por mês enquanto esteve à frente da caixa. Já o seu antecessor, José de Matos, teve uma remuneração mensal na ordem dos 16.000 euros.
No âmbito da reestruturação do passivo financeiro, a SDC Investimentos alienou as participações que tinha no sector da energia. Com a operação, o passivo bancário reduz-se em 6,8 milhões de euros.
O consórcio que vai comprar a companhia aérea passa a sociedade por quotas e nomeou nove gerentes, entre os quais Fernando Pinto. As alterações visam dar cumprimento às exigências feitas pelo regulador da aviação civil.