
A SÁBADO é todos os dias. O debate dos partidos sem assento na AR e a ascenção de Putin
Newsletter de quarta-feira
Newsletter de quarta-feira
Quase todos os pequenos partidos mostraram porque não têm lugar no parlamento. Mas há moderados e novos rostos e forças partidárias emergentes. Uma análise ao debate na RTP.
O sociólogo escreveu um livro muito crítico sobre a atuação do Estado em relação aos retornados e ao abandono de cerca de 400 mil soldados africanos que serviram no Exército português.
O fundador do grupo Delta morreu este domingo, aos 91 anos. Recorde o perfil feito pela SÁBADO em novembro de 2021.
Em 2010, numa intervenção na Assembleia Municipal de Coruche, o atual vogal da direção do CDS também defendeu que "a Guerra do Ultramar estava ganha", recusando-se a votar moção de apoio ao 25 de Abril que classificou como um "golpe de Estado".
Vereador considera que o nome da ponte Marechal Carmona "já não traduz o que é o concelho e a sociedade". Autarquia considera sugestão um "ajuste de contas" com o passado.
Figuras da ditadura ainda bem presentes em 78 concelhos.
As figuras principais do regime mantêm-se presentes em ruas de pelo menos 78 concelhos do país, mais de quatro décadas após o fim da ditadura.
Gomes da Silva acusa Tiago Martins de mudar "forma de arbitrar" depois de de ver "dados da sua vida na net"
Os carros traziam pirâmides de carga no tejadilho, os vidros tinham de ir sempre abertos, parava-se em Canal Caveira para comer um cozido e tentava-se – sem muita sorte – passar as curvas das serras sem enjoar
Novo lançamento dos Correios de Portugal.
Alguém duvida da relevância internacional que o Peru adquiriu após a eleição de Pérez de Cuéllar? E o Gana (Annan)? E o Egipto (Ghali)? E a Birmânia (Thant)? E a Áustria (o nazi)?
O dia 6 de Agosto de 1966 foi "uma das mais belas páginas da história de Almada" com a inauguração "da estrela" vista na TV por 100 milhões
O motorista de Seia foi o primeiro a atravessar a nova travessia do Tejo há 50 anos. Salazar teria uma preocupação: que as letras do seu nome não caíssem
Apelidado de "dono" da Ponte 25 de Abril, António Rosa Lopes dedicou uma vida à construção e manutenção do desejado "sonho português", que faz 50 anos
Mandaram no Estado Novo e em democracia. Governaram nas colónias e em Lisboa. A SÁBADO foi procurar as raízes de Marcelo Rebelo de Sousa quando se tornou conselheiro de Estado de Cavaco Silva.