
Cinco feridos ligeiros após embate de embarcação em Aveiro
Pelas 06h30, estavam no local 15 operacionais, entre bombeiros, duas embarcações da polícia marítima, Instituto de Socorro a Náufragos e INEM, com o apoio de cinco meios terrestres.
Pelas 06h30, estavam no local 15 operacionais, entre bombeiros, duas embarcações da polícia marítima, Instituto de Socorro a Náufragos e INEM, com o apoio de cinco meios terrestres.
Secretário de Estado justifica o uso das ‘bodycams’ com "a crescente necessidade de reforço da segurança nas operações de fiscalização e vigilância costeira, a par da proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos e da transparência no exercício das funções da Polícia Marítima".
Na água estão esta segunda-feira duas embarcações e 11 operacionais da Polícia Marítima, entre os quais sete mergulhadores.
Seguiam 17 pessoas a bordo. Onze foram resgatadas com vida e mantém-se as buscas pelos desaparecidos. O alerta foi dado às 04h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
"Um dos corpos foi localizado pela lança da Polícia Marítima e o helicóptero da Força Aérea avistou o outro", explica o capitão do Porto de Setúbal.
O capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima explicou que "a embarcação de recreio terá naufragado pelas 7h, a cerca de milha e meia de Tróia".
“Como os familiares mais próximos estão longe, a remoção da viatura [que ainda está no mar] está parada”, disse o comandante da Polícia Marítima de Cascais.
Manifestação vai contar com elementos da GNR, PSP, Polícia Marítima, ASAE e Guarda Prisional em frente à residência do Presidente da República, durante a visita do Papa Francisco, anunciou César Nogueira, secretário da comissão coordenadora permanente das forças de serviço e de segurança.
O navio da Marinha, recentemente envolvido numa polémica por 13 militares terem recusado cumprir uma missão, teve hoje de abortar uma tarefa de rendição dos agentes da Polícia Marítima e de elementos do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza nas Ilhas Selvagens, na Madeira, por motivos de "ordem técnica".
Incidente aconteceu ao largo de Vila Real de Santo António. Militares que seguiam a bordo foram levados para terra por uma lancha da Polícia Marítima.
Animal teria cerca de 10 metros e foi encontrado perto da Praia da Oura. O alerta foi dado e a polícia marítima acabou por transportar a baleia para um aterro em Lagos.
"Durante o dia vai também ser mobilizada uma embarcação da Polícia Marítima de Sines", adiantou. Em terra, está envolvida nas buscas uma moto-quatro da Polícia Marítima.
O capitão de porto e comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo disse que a autorização do delegado de saúde para os pescadores saírem do barco chegou esta manhã.
Desde sexta-feira, 24 de dezembro, foram apreendidos 28 fardos de droga.
Após o alerta, deslocaram-se ao local elementos da Polícia Marítima de Portimão e de Albufeira, que apreenderam, ao longo da tarde e noite de quinta-feira, 19 fardos de droga, num total de cerca de 670 quilos de haxixe.
No local estão os bombeiros, a PSP e a Polícia Marítima e a Câmara Municipal do Funchal diz que não houve vítimas.