
Poluição atmosférica contribui para a resistência aos antibióticos
A exposição a longo prazo à poluição está associada a doenças crónicas e a doenças cardíacas. A poluição do ar é o maior risco ambiental para a saúde pública.
A exposição a longo prazo à poluição está associada a doenças crónicas e a doenças cardíacas. A poluição do ar é o maior risco ambiental para a saúde pública.
A redução da velocidade para 30 km/h visa diminuir os acidentes com automóveis, mas também reduzir os níveis de poluição atmosférica e de ruído na cidade.
Estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública revela que dois terços das cidades violam as normas de ar limpo estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde.
A Zero sublinha que "a poluição do ar é o maior risco ambiental para a saúde humana e uma das principais causas evitáveis de morte e doenças em todo o mundo".
Um estudo da Universidade de Birmingham provou que os níveis de poluição atmosférica influenciam o agravamento da pandemia.
OMS diz que o vírus não sobrevive no ar, mas estudo detetou Covid-19 em partículas da poluição atmosférica - o que sugere um risco de infeção pela via aérea, ainda que mínimo.
Em Madrid a descida foi de 48%, enquanto o ar em Roma ficou com menos 49% de dióxido de azoto. Em Milão, a descida atingiu 47%.
As reduções devem-se à redução de tráfego e de outras atividades, especialmente em cidades com medidas de contenção devido à pandemia de Covid-19.
Zero indica que a poluição atmosférica de toda a navegação internacional causa "aproximadamente 50 mil mortes prematuras por ano na Europa".
Falta de acesso a água potável, a degradação da agricultura e a poluição atmosférica afetados pelas alterações climáticas.
A poluição do ar é o "novo tabaco", sublinhou o director-geral da OMS no site da organização que promove em Genebra a primeira conferência mundial sobre "A poluição do ar e a saúde".
O PAN alerta para os efeitos na saúde das populações "expostas a curto prazo a elevadas concentrações de ozono" e que conduzem a "danos nos pulmões e inflamação das vias respiratórias, aumento da tosse e maior probabilidade de ataques de asma".
Chanceler diz esperar começar a sentir em breve os efeitos das medidas para reduzir a poluição atmosférica nas cidades alemãs.
Europa e Portugal mudaram e vão continuar a fazê-lo a nível de serviços ou transportes para combaterem poluição e congestionamentos.
A poluição atmosférica está associada à situação meteorológica actual e aos incêndios florestais que ocorreram no País.
Relatório revela que mais de 400 mil europeus morreram prematuramente devido à poluição atmosférica.