
Sondagens à boca das urnas dão todas uma vitória folgada ao PS
Todas as sondagens à boca das urnas - (Intercampus, Pitagórica, Católica e ISCTE) - dão uma vitória folgada ao Partido Socialista.
Todas as sondagens à boca das urnas - (Intercampus, Pitagórica, Católica e ISCTE) - dão uma vitória folgada ao Partido Socialista.
Intercampus, Pitagórica e ISCTE projetam que afluência às urnas seja maior que nas últimas legislativas. Até às 16h, quase 5 milhões de portugueses tinham votado - a maior percentagem desde 2005.
Sondagem diária da Pitagórica já vinha a dar tendência de crescimento aos sociais democratas. Chega continua a descer, mas mantém terceiro lugar. Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal estão empatados em quarto lugar.
Socialistas recuperaram na sondagem diária da Pitagórica para a TSF, JN e TVI e registam 37,4% das intenções de voto. PSD, BE, CDU e CDS em queda.
A sondagem diária da Pitagórica inverteu a tendência de subida do PSD e de descida do PS. PAN é o segundo partido que mais perde. A Iniciativa Liberal e o Livre consolidam subidas.
Líder do PSD crítico da "cirúrgica importância" que considera estar a ser dada a sondagens específicas da Pitagórica. Uma delas coloca o PS perto da maioria absoluta.
O PS sobe três pontos desde a última sondagem da Pitagórica, em abril, os mesmos três que o PSD perde. Partido de Costa surge com 40,4% das intenções de voto.
A sondagem da Pitagórica para o JN/TSF dá vitória ao PS com oito pontos de distância do PSD. Mas a diferença para as outras sondagens é o lugar consolidado do BE no terceiro lugar.