
Excremento de pinguins pode reduzir efeitos das alterações climáticas na Antártida
O amoníaco libertado pelos excrementos dos pinguins pode aumentar a formação de nuvens.
O amoníaco libertado pelos excrementos dos pinguins pode aumentar a formação de nuvens.
Os disparos da administração em múltiplas frentes, apesar de caóticos, parecem fazer parte de uma estratégia que visa inundar e assoberbar o espaço político-mediático tentando neutralizar qualquer oposição dada a quantidade de medidas que já foram tomadas.
Esta política feita de ameaças e punições isolou os EUA dos seus amigos e reforçou a vontade dos seus inimigos. Vai haver quem ceda e vá à Casa Branca como, numa insultuosa imagem de Putin, um cãozinho com o rabo a abanar. Os outros têm de ser postos na ordem com ameaças económicas e militares.
Esteve encalhado, mas agora o maior icebergue do mundo está a dirigir-se para a ilha dos pinguins. O bloco de gelo tem milhões de toneladas e está apenas a 280 km da colisão. A culpa é do aumento da temperatura do mar da Antártida.
Afonso Ferreira e Graça Sofia Nunes foram estudar o impacto das alterações climáticas no fitoplâncton e passarão quase um mês com 20 horas de luz por dia.
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
Estão escolhidos os finalistas do Nikon Comedy Wildlife Awards, concurso que decorre desde 2015. O grande vencedor é conhecido em dezembro.
Turismo e pesca são as indústrias mais presentes no Polo Sul, mas falta um plano para as organizar e evitar que este habitat seja prejudicado. A investigadora portuguesa Catarina Frazão Santos tem essa missão.
Dono de uma fortuna de €4,5 mil milhões, domina a política georgiana apesar de só ter sido primeiro-ministro durante 13 meses, em 2012. Enriqueceu na Rússia, vive num palácio com heliporto e jardim zoológico e mantém relações próximas com Moscovo.
A OMS mostrou "grande preocupação" com a possibilidade de transmissão do H5N1 entre humanos, mas ainda não foi detetado nenhum caso em que isso tenha acontecido. Especialistas pedem cautela.
Milhares de crias de pinguim-imperador morreram devido ao degelo na Antártida. Antes que as suas penas fossem impermeáveis, caíram à água.
E uma delas foi captada nos Açores. De leões a cair de árvores abaixo a um falcão futebolista, há de tudo.
Desde 2016, altura em que a prática de reabastecimento de navios em alto mar começou, registou-se uma queda de 85% na população destes animais.
No Jardim Zoológico, os animais tiveram direito a peixe congelado e a baldes cheios de gelo para se refrescarem. Londres pode bater recordes de calor esta semana.
Com o aquecimento global, o gelo derrete e as crias caem à água e morrem. O perigo é que os pinguins-imperador se extingam, colocando a Antártica em risco.
A Expo Dubai, a primeira a realizar-se no Médio Oriente, termina hoje, dia 31 de março. Portugal, que já não participava numa expo desde Xangai 2010, contabilizou 750 mil visitantes e viu o seu Al-Lusitano a ser considerado o melhor restaurante do evento.