Sábado – Pense por si

Filipa Vaz Teixeira

António Costa: “O País não pode ser governado às pinguinhas”

Comício do PS ficou marcado pelos discursos de Manuel Pizarro, Alexandre Quintanilha, Francisco Assis e António Costa. Todos reforçaram o papel do socialismo europeu, demarcando-se de extremismos, e pedindo que no domingo os eleitores vão às urnas para decidir entre um governo democrático ou um governo dependente da extrema direita.

4
Alexandre R. Malhado

Em Moscavide, Costa deu rosas, falou de capoeira e pediu votos. Medina foi o mais tímido

Caminhando os cerca de 400 metros da Avenida de Moscavide, o primeiro-ministro distribuiu sorrisos, selfies, "vivas" e "olás". Apenas a crítica de uma cidadã e uma menina a caminho da aula de capoeira interrompeu a monotonia da ação. No concelho que quase conquistou em 1993, com uma corrida entre um burro e um Ferrari, Costa pede para ganhar desta vez.

Alexandre R. Malhado

PS em Almada: Sondagens desfavoráveis? Guardo todas, "mobilizam os eleitores"

Num dos maiores comícios da campanha socialista, Costa mudou de estratégia. Já não se fala em maioria absoluta e pisca-se o olho à esquerda. Rio é o "lobo vestido de cordeiro". À SÁBADO, o eurodeputado Pedro Marques vê as sondagens desfavoráveis ao PS como uma oportunidade para "mobilizar votos".

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.